Virada Inesquecível sobre o Flamengo pela Copa do Brasil completa 21 anos

No dia 21 de maio de 1999, uma sexta-feira gelada em São Paulo capital, ás 21:45, duelavam no Parque Antártica, até então o estádio palmeirense. Dois dias depois de perder para o River Plate pelo jogo de ida da semifinal da Libertadores, por 1 a 0. O Palmeiras recebia o Flamengo pela partida de volta das quartas-de-finais da Copa do Brasil, e como havia perdido no jogo de ida por 2 a 1, precisava pelo menos devolver o placar para levar a decisão para os pênaltis. No primeiro jogo, uma semana antes, o então goleiro Marcos chegou a defender um pênalti do Romário, mas Caio pegou o reboque e fez 2 a 0. Faltando pouco para acabar o jogo, escanteio para o Palmeiras, Alex cruzou na área e Paulo Nunes de cabeça diminuiu o placar. No jogo de volta com apenas 1 minuto de jogo, a equipe carioca fez 1 a 0. O time então comandado por Felipão só conseguiu a virada no segundo tempo.

No segundo tempo Oséas empatou aos 12 minutos, mas aos 14 Rodrigo Mendes, que já havia feito o primeiro do Flamengo, marcou mais um, obrigando o Palmeiras a marcar mais 3 gols para se classificar. O que era complicado, por nos 2 meses anteriores o Palmeiras havia jogado 39 vezes enquanto o Flamengo havia jogado apenas 27 partidas, ou seja, 12 jogos a menos. Júnior empatou aos 16′. Para o drama ficar maior, os gols da classificação saíram no finalzinho. Euller, que substituiu Arce, marcou os gols salvadores em 3 minutos, aos 41 e aos 44.

Muitos torcedores já não acreditavam mais na classificação, mas ao ouvir o terceiro gol, muitos torcedores voltaram a presenciaram a inesquecível vitória no Palmeiras, em um 21 de maio. Em uma época que o futebol brasileiro estava em alta. Todos os times tinham muitos jogadores com nível alto, principalmente para a Seleção Brasileira, que na época entrava em todos os campeonatos para ganhar!

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 23/05/2020
Código do texto: T6955976
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.