Zum, Zum, Zum, Capoeira.....

Zum, Zum, Zum, Capoeira.....

A colocação de 1 texto em outro lugar, suscitou esta pergunta de minha amiga Ligia:

Querido Leiteiro!

Não entendo nada de capoeira, só acho bonito ver a dança, mas diga-me, por favor, perdoando a ignorância:

"Nesses encontros, é possível haver morte? Ou é tudo uma grande brincadeira?"

BjsLígia

Leiteiro responde:

Nesta Roda, era!

Todos esses capoeiristas da foto, iam a esta roda na Feira de São Cristovão, pra faturar algum após os jogos. Mas a turma das academias, detestavam esse tipo de coleta, pois achavam degradante para a imagem da Capoeira.

Como academia no sentido completo, só tinha na Zona Sul, os Espartacos bem alimentados, iam a essa roda só pra detonar. Me lembro da chegada de um dos mais famosos de nome Capixaba, 2 mts, 100 kilos, me convidou para jogar.

Eu como comandante da roda não pude recusar. Aí ele colocou o seu braço em cima da coxa, e o flexionou para mostrar o músculo. O bíceps dele, era da largura da minha coxa.

Recuei cautelosamente, e deixei pra outro testar a Capoeira dele.

De outra feita, um pai de um pequeno capoeira de uns 6 anos, muito bom por sinal, arrumou problema com outro capoeirista de nome P... muito bom técnicamente, mas porradeiro também. Eu mesmo andei levando cacete deste P....

Então, o pai com medo de jogar, mandou o filho. P... não contou conversa, foi jogar com o menino, deu uma rasteira no mesmo, e depois pisou na cabeça da criança, para forçar o pai a entrar no jogo!

O pai não foi, nem eu iria!