Declarações Dos Pilotos Após O GP Russo

Valtteri Bottas, segundo: 2° na Rússia, Bottas vê "bom resultado para mim, mas ótimo para a equipe"

Charles Leclerc, terceiro: Leclerc fala em “entender melhor situação” após confusão com ordem da Ferrari

Max Verstappen, quarto: Verstappen vê ataque a Leclerc e Bottas impossível e se contenta com 4°: "Era o que dava"

Alexander Albon, quinto: Albon “se diverte” em escalada para quinto em Sóchi, mas torce por mais GPs “calmos”

Carlos Sainz Jr., sexto: Sainz se diz orgulhoso com 6° lugar após "muitas corridas sem pontuar"

Sergio Pérez, sétimo: "Foi uma corrida muito boa para nós. Estou satisfeito pelo jeito que maximizamos o resultado. Foi uma das minhas melhores corridas. Tivemos uma boa largada e fizemos boa economia nos stints, sabendo quando lutar e quando se segurar, e isso fez diferença. Tivemos falta de sorte com a entrada do Safety-Car, mas nos recuperamos e aceitamos todas as oportunidades. Desde a pausa, estivemos em alta e somando alguns pontos bem importantes. Trabalhamos duro hoje e não poderíamos ter feito melhor"

Lando Norris, oitavo: "Hoje foi um dia positivo para o time com bons pontos. Eu e Carlos fizemos boas largadas e ganhamos posições. Meu primeiro stint foi razoavelmente com um ritmo decente, mas depois do Safety-Car virtual, as coisas deram uma sacudida. Os carros que vieram dos boxes após o VSC eram mais lentos, me impedindo de acelerar o máximo que poderia, e eu fiquei vulnerável para os carros que estavam com pneus novos. Foi duro segurar a Renault e a Racing Point, mas tive um bom fim de semana com mais pontos para o time, uma boa recompensa pelo trabalho duro"

Kevin Magnussen, nono: "Eu penso que foi um fim de semana positivo em termos de ritmo. Na classificação, pareceu muito bom, cometi um erro no Q2 e não passei ao Q3. O carro estava perfeito. Hoje, tive bom ritmo de novo, fiz uma boa largada, ganhei algumas posições, tive um bom primeiro stint aliado a um segundo decente, aí perdi posições no fim e ganhei uma punição estúpida. Perdi posição para o Pérez, perdi muito tempo, tive sujeira nos pneus. Já tinha perdido tempo o suficiente e fui punido. Eu posso dizer pelo time inteiro que foi um alívio estar competitivo desde o começo. Grande trabalho do time inteiro para manter a cabeça erguida"

Nico Hülkenberg, décimo: "Foi frustrante, porque o carro merecia algo melhor que décimo. Tudo que poderia dar errado aconteceu: largada ruim, pit-stop lento e um safety-car virtual na hora errada. É decepcionante por conta do potencial de um resultado melhor. Me senti confortável no carro o fim de semana inteiro, e era para ser sólido. Então, terminar com um ponto é frustrante. O pelotão intermediário está equilibrado e será assim no resto do ano. Será apertado e precisamos ter certeza que vamos conseguir o máximo das corridas"

Lance Stroll, 11º: "Foi uma corrida difícil, e terminar fora dos pontos é frustrante. Passei muito tempo preso no tráfego e não estou feliz com o equilíbrio do carro. Tive dificuldades para manter os pneus sob controle, já que os dianteiros escorregavam muito, e isso me custou na relargada, quando fui ultrapassado pelo Hülkenberg. O carro era mais competitivo neste fim de semana, então temos muitos pontos positivos para carregar, mas precisamos apenas continuar a lutar até o fim da temporada"

Sergio Pérez (Foto: Racing Point)

Sergio Pérez (Foto: Racing Point)

Daniil Kvyat, 12º: "Tive um carro forte e competitivo hoje. Foi um bom esforço do time largar do fim do grid e terminar perto dos pontos. Tive uma boa largada e batalhas animadas. Realmente lutei até a última volta, então estou feliz com minha corrida. Foi um bom domingo, especialmente considerando os problemas nos dias anteriores. Uma pena que não conseguimos a recompensa, o time mereceria"

Kimi Räikkönen, 13º: 13°, Räikkönen busca respostas para "pesadelo" de falta de velocidade da Alfa Romeo

Pierre Gasly, 14º: "Foi um dia desafiador para nós. Não tivemos ritmo para brigar por pontos. Tentei fazer tudo que podia dentro do cockpit, mas tínhamos pouco. Tive uma boa briga com o Danill. Você sempre tenta brigar por posições. Naquele momento, estava lutando pelo 12º lugar, uma posição que permite sonhar que algo possa acontecer na sua frente e você termina em 10º. Tentei o que pude, mas não tive velocidade suficiente, foi complicado. Hoje, tivemos uma performance abaixo do que mostramos anteriormente no fim de semana, agora precisamos analisar e entender para voltar a brigar com ritmo melhor em Suzuka"

Antonio Giovinazzi, 15º: "Definitivamente não foi a corrida que eu esperava, mas as coisas são assim. Fiquei preso entre [Daniel] Ricciardo e [Romain] Grosjean na primeira volta: não sei se Daniel sabia que tinha Romain por fora, mas terminei em um sanduíche. Tratei de evitar o contato, mas não foi o suficiente e nos tocamos. Vamos ter que analisar os dados para saber se houve um dano maior, já que foi um grande golpe e o carro não esteve bem depois dele."

Robert Kubica: "Foi decepcionante. O carro estava bom, e do nada, após o pit-stop, tive um problema. Quando vi, estava na barreira. É triste terminar a corrida desse jeito, estávamos mostrando ritmo"

George Russell: "O fim de semana foi muito decepcionante. Você tenta sempre dar o melhor com o que tem, e era isso o que estava tentando. Depois do George bater, o time decidiu parar o meu carro para cuidar das peças que temos. Não estamos em uma situação fácil e o Japão vem aí",

Sebastian Vettel: Vettel confirma que tinha acordo com Leclerc, mas faz mistério sobre plano

Daniel Ricciardo: "Infelizmente, nossa corrida acabou na largada. Tive muitos danos no carro, o que é uma pena. Foi um pouco caótico na curva 2 e eu tinha o lado de dentro na curva 4, onde pensei que estava seguro. Fui acertado, tive um pneu furado e assoalho danificado. Enxergarei isso com a perspectiva de quanto melhor eu me classificar, menos chances de ser envolvido nisso. Assumo responsabilidade, mas em termos do acidente, fui apenas um passageiro"

Romain Grosjean: "Não tem muito o que falar, as imagens são claras. Trabalhamos duro o fim de semana inteiro e tínhamos um carro competitivo. Somaríamos pontos hoje. Houve grande pressão para chegar ao Q3 ontem, não sei quando teremos estas chances. Obviamente, nossa corrida foi encerrada na curva 4, não tive chance de reação. Foi uma tarde decepcionante. É difícil digerir, já que sinto que este fim de semana dava para somar pontos. Ser eliminado na primeira volta é duro"

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 29/09/2019
Código do texto: T6757121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.