Palmeiras Fecha As Portas Para Jogador Medíocre
O atacante boliviano Marcelo Moreno ao participar de um programa de entrevistas no Brasil e falou sobre uma polêmica que se envolveu em 2013. Essa é a primeira vez que Moreno se expressa sobre a fala boçal de seu pai.
Na época, o pai e empresário do jogador, atacou Palmeiras e Flamengo. Moreno estava deixando o Grêmio e foi envolvido no pacote de atletas que desembarcariam no Alviverde por conta da troca do então atacante palmeirense Hernán Barcos.
“Ele tem de jogar numa equipe maior que o Grêmio, não menor. Fui jogador de futebol por 16 anos, meu filho tem de subir na carreira. O Flamengo estava louco atrás dele, e agora está o Palmeiras. Tudo equipe fracassada”.“O Palmeiras hoje é uma equipe de Segunda, Terceira Divisão. Não está com nada. Eles não têm dinheiro e jogador, e o que tem é tudo jogador fracassado. Não quero que meu filho vá para lá ser um fracassado também”, prosseguiu.
Seis anos depois, coube ao filho sair pedindo desculpas.
“Meu pai estava muito chateado com aquele momento que eu passava no Grêmio. Estavam querendo fazer uma troca entre 5 jogadores do Grêmio pelo Barcos (do Palmeiras), e eu era um dos 5, em um pacote, e meu pai não gostou. Ele ficou nervoso, estava com a cabeça em outro lugar e exagerou. Ele me falou depois ´meu filho, me perdoe, que isso vai te prejudicar bastante´. E me prejudicou. Eu já tive sondagens desses dois times para poder voltar e isso pesou para as torcidas levarem para o coração uma coisa que foi ruim por conta do pai. Ele em momento nenhum quis mais falar com a imprensa. Eu já pedi desculpas às torcidas por isso, foi uma coisa dele querendo defender o filho. Mas ele acabou falando coisas que não deveria ter falado e peço desculpas aos torcedores que se ofenderam,” disse.
No Palmeiras, dificilmente Moreno jogará um dia. A diretoria do clube entende que foi um forte ataque. Mesmo na Série B na época, o Palmeiras já estava em vias de crescimento com a construção de sua arena e com as alterações no programa de sócio torcedor. Hoje é o clube mais poderoso do Brasil, com maior elenco e maiores receitas.
O mundo e as voltas que dá. O escritor torce ferozmente, para que esse "jogador" do futebol boliviano, que só participou de uma única Copa do Mundo, nunca venha a ser jogador da gloriosa história da Sociedade Esportiva Palmeiras!