Segura que lá vem mais um ano

A polêmica da vez no adorado esporte do nosso riquíssimo país, Brasil, é o uso do VAR no futebol. Muitas discussões e debates tem levado alguns a se perguntarem se este sistema pode realmente mudar os famosos "roubos" no âmbito da prática esportiva. Em anos passados, inclusive o anos de 2018, torcedores e comentaristas reclamavam da má arbitragem. Diziam que os juízes não estavam preparados para exercerem suas funções e que havia a necessidade de uma nova reconsideração da profissão de "juiz de futebol", embora, a verdade é que nenhum deles são profissionais da área.

Essas constantes reclamações levaram alguns a crer que o sistema de múltiplas câmeras, recursos de sistemas computadorizados e uma equipe analítica pudesse realizar um trabalho de complementação, fornecendo ao arbitro um auxilio visual que retirasse a dúvida de um determinado lance. Acontece que o VAR tem se mostrado, como diria ao antigos: "mais perdido que cego em tiroteio". O fato é que o Brasil nunca está preparado para absolutamente nada, nem mesmo para aceitar o fato que esse sistema não irá resolver os problemas polêmicos no futebol de nosso país. Primeiro que nosso futebol é comprado pelos Europeus. Já notou que os jogadores que vem da Europa para jogar na Seleção estão pouco se importando em usar a camisa da Equipe brasileira? Eles se importam mais com o salário riquíssimo que recebem em seus clubes. Notou, também, que poucos jogadores em alto rendimento de nossos pobres campeonatos, nunca são convocados para essa Seleção?

Portanto, a verdade é uma só, ou começamos a andar com nossas próprias pernas ou seremos sempre reféns da maioria. Chega de VAR, chega de jogadores que atuam na Europa. Vamos começar a trabalhar os poucos bons jogadores que temos em nosso próprio país, porque temos um talento nato para constituir jogadores de bom nível técnico. Temos condição de formar uma boa seleção com os que atuam aqui em território nacional. Não sejamos mais reféns dos Europeus!

Vagpery
Enviado por Vagpery em 24/06/2019
Reeditado em 25/06/2019
Código do texto: T6680651
Classificação de conteúdo: seguro