Palmeiras Vence Atlético PR
Em jogo complicado no Allianz Parque, Palmeiras vence o Athletico-PR e mantém gordura na liderança
Com Lucas Lima time titular e com Edu Dracena e Antônio Carlos formando a zaga, o Palmeiras iniciou o jogo tomando a iniciativa, finalizando poucoo. A primeira e única nos 20 primeiros minutos foi aos 5 com Dudu, após passe de Lucas Lima; o chute do camisa 7 saiu com perigo à direita do goleiro.
Depois de erros de passe e de várias faltas desnecessárias cometidas pelas equipes, o Verdão voltou a concluir a gol aos 25 minutos: Bruno Henrique levantou na cabeça de Deyverson, que escorou por cima do travessão.
Aos 28 minutos Dudu tentou chamar a responsabilidade ao fazer jogada individual pelo meio-campo e chutar, mas ele errou o alvo. Aos 32 outro susto: Nikão bateu cruzado, por baixo e Weverton defendeu.
Nos minutos finais o Palmeiras esboçou uma pressão na base da bola aérea. Aos 47 Marcos Rocha cobrou lateral na área e Felipe Melo desviou de cabeça, para fora. Aos 49 Diogo Barbosa cruzou, a defesa afastou e Marcos Rocha tentou um chute igual ao que acertou contra a Chapecoense, mas errou o alvo.
Em função de uma indisposição, Bruno Henrique não voltou para o segundo tempo. Moisés entrou. Aos 2 minutos Dudu lançou Deyverson, que tentou chapelar o zagueiro, perdendo boa chance. Aos 8 Dudu cruzou para Deyverson, que não alcançou, mas a bola sobrou para Zé Rafael, livre e na cara de Santos; o camisa 8 perdeu gol incrível.
Buscando o gol, o Verdão quase encontrou aos 12 minutos após rebote de escanteio; a bola sobrou para Lucas Lima bater de primeira, rente ao travessão. No minuto seguinte Deyverson recebeu lançamento longo e dessa vez experimentou com o pé ruim, fazendo Santos praticar boa defesa.
Aos 14 minutos Zé Rafael brigou pela bola no lado esquerdo do ataque e acionou Felipe Melo, que bateu colocado, para fora. Como o gol não saiu, aos 21 minutos Felipão trocou Lucas Lima por Raphael Veiga. Em sua primeira participação, Veiga perdeu boa chance: Diogo Barbosa foi à linha de fundo e cruzou, mas o chute saiu por cima.
Aos 32 minutos, no entanto, Marcos Rocha levantou para Dudu, que foi atropelado por Márcio Azevedo dentro da área. Pênalti assinalado pelo árbitro e convertido por Raphael Veiga: 1 a 0.
Aos 37 minutos Léo Citadini experimentou, mas Weverton fez a defesa. Aos 39 Felipe Melo, pendurado, deu lugar a Thiago Santos. Logo depois de entrar o camisa 5 quase aproveitou uma confusão na área adversária: a bola sobrou para ele soltar a bomba e carimbar o rosto do goleiro.
O Verdão teve duas chances para matar o jogo, aos 44 e 45 minutos, a primeira com Raphael Veiga após passe de Dudu, mas Santos defendeu. A segunda com Marcos Rocha, que recebeu bom passe de Dudu e arriscou um chute sem ângulo, para fora.
Nos 4 minutos de acréscimo o Palmeiras conseguiu manter a posse de bola para garantir mais mais uma vitória no Brasileirão, a sétima em oito rodadas; o time vai a 22 pontos e segue na liderança isolada (e disparada).
Na quinta-feira (13/06), às 20h, o Verdão volta ao Allianz Parque para fazer o último jogo antes da parada pra Copa América. O adversário será o Avaí.