Seria Melhor A Williams Trocar De Motor?

Segundo o ex-piloto e campeão mundial de 1996 com a Williams, o britânico, Damon Hill, certa vez afirmou que se a Williams quiser chegar ao primeiro lugar, deve trocar os motores Mercedes pelos motores Honda.

A escuderia Williams, nos últimos três anos passou por uma reviravolta pulando de 9º lugar no campeonato de construtores de 2013 e indo para o 3º lugar nas temporadas de 2014 e 2015. Nos últimos anos a equipe obteve uma vitória que foi com Pastor Maldonado no GP da Espanha em 2012.

Hill afirma que sugeriu a Claire Williams a troca dos motores Mercedes pelos motores Honda, segundo este os motores japoneses estarão muito melhores, além de que para eles ganharem um campeonato com os motores Mercedes será impossível , porque os motores que os clientes da marca alemã recebem não iguais os que a equipe de fábrica tem em seus dois carros e isso é um dos problemas que a Williams tem para poder brigar com a Mercedes pelas vitórias.

"Sugeri a Claire [Williams] no ano passado que o problema é que eles têm o mesmo motor que a equipe Mercedes e que está sempre vai ser uma barreira entre eles ganhar um campeonato, e em seguida ganhar um campeonato Mercedes por conta própria" disse Hill .

"Eu acho que como uma equipe que realmente quer ganhar o campeonato, estrategicamente eles estariam melhor com um outro motor e acredito que a única alternativa que posso pensar é a Honda. Gostaria de ver a Williams optar pelo motor Honda, eu acho que eles vão estar fortes".

"Eles tiveram um ano absolutamente catastrófico em 2015, mas aprendi muito. Eu posso estar errado, mas eles dão a impressão de que deveriam, então, para que a Williams chegue à frente da Ferrari e Mercedes, vão precisar de um motor diferente", concluiu.

A Williams que já utilizou os motores Honda nas temporadas de 1984,1985,1986 e 1987 e chegaram a vencer o campeonato de construtores e o campeonato de pilotos com Nelson Piquet da temporada de 1987.

Vinicius Moratta
Enviado por Vinicius Moratta em 03/03/2019
Código do texto: T6588866
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.