QUEM É O(A) CICLISTA
O(a) ciclista é um ser humano como qualquer outro, o seja: o ciclista tem anseios, aspirações, fragilidades, direitos, deveres, contas a pagar, família, trabalho etc.
O(A) ciclista, é pai/mãe de família, avô(ó), tio(a), sobrinho(a), irmão(ã), trabalhador(a), estudante, atleta etc., que faz da bicicleta um meio de transporte ou para se manter ativo fisicamente.
O(a) ciclista é alguém que, ao invés de estar nos bares, restaurantes, à frente de uma TV, está se exercitando, em busca de melhores condições de saúde. Para tanto, ele necessita transitar pelas vias urbanas e, quando não há ciclovia ou ciclo-faixa, faz-se necessária a circulação na pista de rolamentos, uma vez que não lhe é facultado transitar nas calçadas, passarelas etc.
Há ainda, o(a) ciclista atleta, que, diante da falta de infraestrutura para os seus treinamentos, tem que se sujeitar a treinar em rodovias, nas quais, diga-se de passagem, tem a circulação facultada pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Finalmente, o(a)ciclista é aquele(a) ser humano que procura se superar a cada dia e que tem sempre alguém a esperar que ele(a) retorne, são(ã) e salvo(a), ao seu lar.