A vantagem de ser MULTI-ESPORTISTA.


    Praticar esportes é fundamental para conquistar a Qualidade de vida,prevenir doenças crônicas,e obter uma vida saudável,e o corpo com mais vigor e energia até para fazer outras atividades.
     Entretanto a prática regular de atividades desportivas é um dos maiores beneficios para saúde entre eles,faz bem para o corpo e mente,estimula atividades cognitivas,aumenta a oxigenação do cérebro, um forte aliado para combater o sedentarismo.
  O esporte também é uma atividade de lazer que melhora muito auto estima, uma vez que a prática de exercícios libera endorfina ( famoso hômornio da felicidade) com tantos beneficios o difícil mesmo é ficar parado.
   Praticar apenas uma atividades desportiva vem logo aquela famosa monotonia,salvo quando a pessoa ama aquele esporte,mas fazer  apenas um determinado exercício por longas datas trabalha apenas um grupo muscular.
  Quem joga apenas futebol terá mais agilidade com a musculatura das pernas, na natação exige força nos braços e pernas,lutar exige mais agilidade e aguça os sentidos,no vôlei exige potência e força além de trabalhar os membros superiores e inferiores.
   A vantagem de ser multi-esportivo é explorar as musculatura com outros exercícios que o corpo não está acostumado, mas para obter o melhor desempenho na prática de vários esportes, dependerá do tempo que se pratica tais modalidades e o treinamento adequado.
    O corpo humano é capaz de realizar diversos movimento desde do mais simples ao mais complexo,então porque não explorar tais movimentos com a prática desportiva,e deixar o corpo mais resistente.
    A vantagem de ser multi esportista é desafiar suas habiliades motoras,e não necessariamante ser o "Campeão olímpico" em todas os esportes, Então vamos desafiar!! Que tal Patinar no Gelo. (é melhor não, vou cair risos..)

   
  
    


 
Amanditapoetha
Enviado por Amanditapoetha em 14/11/2018
Código do texto: T6502806
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.