Série B e Vasco
A melhor maneira de ir para a segunda divisão é demitindo técnicos. Adoraria estar errado e almejo estar errado, mas o lacaio de Eurico leva o Vasco a passos largos para o rebaixamento que será o quarto em uma década.
O fato de não aprender com os erros anteriores demonstra burrice ou mal caratismo? Em minha opinião se tratando de um golpista, que tenta manter-se no poder a qualquer preço, a verdade seria a segunda opção.
A demissão de Jorginho após um curto período, com o time apresentando a cada jogo uma melhora, mesmo não conseguindo os resultados, mostra uma clara falta de projeto de longo prazo. A culpa não é de Jorginho, assim como não era de Zé Ricardo. Ainda bem que ano passado a diretoria do flamengo fez a mesma burrice de ouvir parte da torcida ao demitir o Zé. O time do fla jogava muito bem e estava em terceiro no campeonato; graças a essa estupidez o fla passou o resto do ano no dito cheirinho e ainda não se acertou (levando em conta o elenco que tem). Com o vasco sairá mais caro, muito mais caro.
O departamento médico e a preparação física do Vasco são risíveis. Não é possível que após um mês de parada para a copa, o time entrar em campo e machucar três jogadores. Não é possível que não façam um trabalho decente de recuperação de Breno e Ramon, dois de nossos jogadores mais importantes. Desde a época de Zé Ricardo sofremos com constantes lesões. Zé foi obrigado a jogar com Fabrício (o amassador de bolas) pois Ramon e Henrique estavam machucados. Ah… o golpista é médico. (desceu uma lágrima aqui)
Zé Ricardo é um excelente profissional, espero que o Botafogo seja feliz com ele e não caia na esparrela de demiti-lo após alguns resultados ruins em início de trabalho. Jorginho excelente profissional, (peço desculpa pelo Campello tê-lo fritado) mas aceite sua culpa também, não se aceita um convite de alguém com esse selo de credibilidade.
Não sei quem virá para comandar a caravela, mesmo que fosse Abelão (o Vasco não tem dinheiro para tal) não teria muitas esperanças, pois um técnico precisa de tempo para trabalhar, para que os resultados apareçam, precisa de material humano para executar suas táticas, precisa de preparação física para que possa contar com seus jogadores, precisa de apoio da torcida ao seu trabalho e precisa de sorte, tudo isto está faltando ao Vasco neste momento.
Resta-nos a esperança que neste brasileiro tem muito time ruim que gosta de jogar a série B, daí talvez nos livremos, e os esforços de Campello para lá nos colocar sejam em vão.