É de Feder...

...er o título do Aberto de Tênis da Austráila. Esse torneio faz parte do seletíssimo e prestigiosíssimo grupo dos quatro Grand Slams do mundo tenístico.

O suíço Roger Federer teve por adversário, na final, justamente o seu mais notório e ferrenho rival, Rafael Nadal, ambos retornados de um período prolongado de recuperação. E, curiosamente, os dois atuais líderes da pontuação categoria, o sérvio Novak Djokovic e o escocês Andy Murray, caíram de forma inesperada ao longo da jornada.

Na final feminina, também muito disputada, as irmãs Williams fizeram o espétaculo, que já protagonizaram ene vezes ao longo de suas bem longas e vitoriosas carreiras. Serena, a mais jovem, confirmou seu favoritismo e boa forma ao alcançar o XXIII título de Grand Slam de sua vida esportiva, superando o recorde que compartilhava com a mega-estrela Steffi Graf, já aposentada das lides da bolinha.

Para Federer, é seu XVIII título de Grand Slam, também um récorde, que o coloca como o macho-alfa do mundo tenístico. Suíçoaí, cara...

Rafael, você que é cinco anos mais jovem que o Roger, você pode esperar, mas ultrapassar o helvético, parece fora de propósito...

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 29/01/2017
Código do texto: T5896366
Classificação de conteúdo: seguro