MINEIRAÇO! Olha os gols! Olha os gols!

Nesta noite, agradeço a Deus por mais um dia de trabalho, paro um pouco para ordenar os pensamentos, refletindo os acontecimentos da noite passada, o que parecia um pesadelo, foi real!

Desde a manhã na mídia em geral, o destaque principal foi o assunto que todos gostaríamos de esquecer, a “vexatória” derrota do futebol brasileiro por um placar vergonhoso, 7X1, para a Alemanha, numa partida decisiva nas semi-finais da Copa de 2014.

Muitos gols, quatro destes em apenas 7 minutos, fechando em 5 no primeiro tempo é algo inconcebível, um resultado difícil de engolir de uma seleção que está sempre cotada como uma das favoritas em qualquer campeonato que dispute, foi algo quase absurdo, uma situação atípica, em que apenas o adversário, a Seleção Alemã jogou contra um elenco de renomados craques que pareciam perdidos no gramado como se não entendessem o que acontecia, totalmente dominados.

O mundo inteiro pergunta como aconteceu o apagão. Será que deu pane na máquina? Como se diz na gíria popular: “coisas do futebol” já que este é uma caixinha de surpresas!

Que até tivesse levado sete gols, contudo, também fizesse um número próximo a este, como é comum acontecer por exemplo, em partidas de futsal, seria até uma festa para as torcidas verem seus craques balançando as redes por muitas vezes, fazendo-as soltar gritos de alegria, extravasando as emoções em cada gol.

A Nossa seleção já não vinha tão bem, era a realidade, mas até ali havia feito o dever de casa, cumprido com a obrigação de está nas semi-finais da Copa entre outras grandes adversárias, para num último passo decidir a taça. Perder ou ganhar faz parte de toda disputa, Numa “guerra” não existe prêmio para o perdedor, mas existe honra na derrota, deste que esta tenha sido acirrada, argüida. No futebol aquela coisa de lá e cá! Ataque e defesa! O óbvio!

A nossa seleção simplesmente não jogou, não justifica o fato de está desfalcada de dois principais jogadores, afinal é um conjunto. Será que amarelou? Vai ver que bebeu daquela “água batizada” que segundo declarou o ex jogador argentino Diego Maradona, foi dada ao Branco, lateral brasileiro, nas oitavas de final da Copa de 90, no jogo contra o nosso principal rival sul-americano

Esta foi a segunda Copa no Brasil, na primeira em 1950, a seleção disputou a partida do quadrangular final, sendo derrotada no Maracanã pelo Uruguai, de virada por 2x1, placar normal para uma decisão, mas que deixou um trauma que atormenta ainda hoje os brasileiros, conhecido como o “Maracanaço”

Mas é hora de levantar, sacudir a grama da bunda e encarar o próximo adversário de cabeça erguida, com o brio peculiar aos grandes esportistas, honrar a camisa amarelinha, PENTACAMPEÃ da Copa do Mundo de Futebol, mostrar o que sabe e conquistar o terceiro lugar com uma boa vitória!

Como sempre dizem: após uma tempestade, vem sempre a calmaria!

E como sabemos, a bola sempre vai rolar, que venha a Copa América... As Olimpíadas!