ARTIGO – CBF, uma desmoralização – 28.07.2014
 
ARTIGO – CBF, uma desmoralização – 28.07.2014
 
A nossa Confederação Brasileira de Futebol, que continua amplamente desacreditada ante o povo nacional e muitas associações nacionais e internacionais, deveria ser interditada por alguém de direito, já que o governo alega não ter poderes para tal, de sorte a que se pudesse fazer uma verdadeira varredura em todos os atos e procedimentos dela e de seus dirigentes.
            Para se ter uma ideia de como andam as coisas, basta citar o regulamento da Copa Brasil, que veda ao clube já classificado para a disputa do Sul-Americano o direito de passar de fase e se classificar para continuar disputando essa copa nacional. Melhor explicando, o Sport Clube do Recife, o famoso rubro-negro da Ilha do Retiro, já classificado para a competição internacional, viu-se na iminência de abrir o seu jogo contra o Paissandu, de Belém do Pará, na semana passada, o que seria uma vergonha para o centenário clube pernambucano, ou então ganhar com uma diferença de gols que permitisse festejar a vitória, todavia, ficar de fora da disputa daqui pra frente. Como havia perdido em Belém pelo placar de 2 x 1, com uma equipe mista e até treinador substituto, sua vitória aqui somente poderia ser de 3 x 2 pra cima, desde que a diferença fosse apenas de um gol. Não deu outra, ganhou, mas não levou, pois no regulamento qualquer gol feito na casa do adversário tem peso maior. Fez um fora de casa, porém levou dois na Ilha do Retiro.
            O danado é que a passagem do clube pernambucano para a fase seguinte o levaria a abiscoitar cerca de R$ 400 mil, em premiação pela CBF. Mas teria de escolher se permaneceria na copa Brasil ou optaria por disputar o Sul-Americano, e claro que preferiu este, porquanto dá mais “status” tanto ao clube quanto aos atletas, que passarão a ser vistos em todo o mundo, através das transmissões da televisão, tanto da FOX como da Rede Globo.
            De minha parte, que sou independente, não tenho compromisso com ninguém para mentir, penso que poderia ter ocorrido um acordo de cavalheiros, com vistas a dividir essa convidativa quantia em duas partes iguais de R$ 200 mil, uma para cada clube, por baixo do pano, sem ninguém saber de coisa alguma, até por que hoje em dia no futebol criaram uma cláusula de confidencialidade em que nada pode ser revelado a quem quer que seja. Dessa forma, claro, o pseudo prejuízo do clube da Praça da Bandeira teria sido diminuído. Particularmente, não quero acreditar nisso, em face de tanto a diretoria do Paissandu como a do Sport ser composta por homens de inegáveis qualidades pessoais.
            A minha confiança é de que um dia passe um camburão da polícia na sede da CBF e carregue os possíveis desonestos para um local bem distante dos nossos olhos, quem sabe os hospedando numa arena dessas que vão virar elefante branco em pouco tempo.
Fico por aqui.
Ansilgus.

Publico uma homenagem oriunda do Mestre Jacó Filho, colocada no meu texto, com muito prazer:

29/07/14 - Jacó Filho

!...ANSILGUS E A ARTE...!

Atrela-se a luz, às penas ou pincéis...
Nascem crônicas, versos e pinturas...
Sobram talentos, pra nobre criatura,

 Iluminar-se ao criar os seus cordéis...

Legado ao mundo, direto do Recife,
Generosamente põe ao nosso dispor,

 Usando seu dom de poeta e escritor,
Segredos da alma tal grande artífice...

Eletrizantes textos exaltando o amor,
Arrancam dos seus leitores, suspiros...
Assim são as telas, em reais motivos...

Retrata o abstrato, esse lorde pintor,
Toca o céu criando como num delito,
E a luz é cúmplice, forjando um mito...
 (Reedição)

 
Ao mestre Antonio Silva, meus votos de muita saúde e felicidade, neste aniversário e nos muitos, muitos que virão... Que Deus o retribua pelas relíquias que temos a sorte de ler em sua escrivaninha, e pela atenção e carinho que nos dedica no dia a dia...Parabéns! E que Deus o abençoe e o ilumine em todos os momentos de sua vida...
ansilgus
Enviado por ansilgus em 28/07/2014
Reeditado em 30/07/2014
Código do texto: T4900535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.