O Brasil e seu futebol
O Brasil há muito tempo deixou de ter a melhor seleção do mundo, isto é notório, o problema é que a paixão do brasileiro pelo futebol e a grande fortuna que este esporte gera para as entidades de futebol e as mídias fazem com que procurem manterem esta ilusão nos brasileiros.
Outra coisa a se dizer é que, quando somos induzidos pela emoção, facilmente somos alvos daqueles que querem se aproveitar desta situação, assim acontece na politica, assim também ocorre no futebol, pois, a emoção nos cega para a realidade e a paixão fala mais alto que a razão, sendo assim, os espertos acabam usando disto para ganharem grandes fortunas.
As pessoas veem o esporte, no caso o futebol, com o coração e as entidades veem como negocio, portanto, eles estarão sempre fazendo deste esporte algo que lhes rende dividendos em todos os aspectos.
Evidentemente, há necessidade de uma reformulação do futebol brasileiro que passa por diversas estruturas seja nas entidades ou na formação de jogadores certamente, contribuíra para o melhoramento deste esporte, no entanto, não será isto que tornará o Brasil ter a melhor seleção do mundo, porque, para que se tenha o melhor futebol é preciso ter talentos e talentos nascem dificilmente se faz.
Em relação ao futebol o Brasil foi e é um país respeitado neste esporte, porém, os outros países também desenvolveram o futebol e portanto, somos iguais a muitos outros, no entanto, este sentimento de superioridade, que não existe, é o que tem levado a amargarmos varias derrotas neste esporte. Talvez o que nos falte é a humildade de reconhecer que o trabalho no coletivo deve sempre ser um objetivo a ser alcançado e que o talento individual ser respeitado, mas, não endeusado.