COPA
O texto que pretendo construir de agora em diante, não é um texto de cunho político nem tão pouco cunho eleitoral.
Acho e acredito piamente que nós brasileiros temos o dever moral de acolher todas as nações que estão representadas atraves de suas seleções para jogar o mundial. E aquelas nações que não estão representadas por seleção de jogadores também são muito bem vindas para, afinal o grande público é que fará a festa.
Temos que dar um bom exemplo de acolhida, somos um povo ordeiro e receptivo.
quantos às questões meramente políticas, podemos deixar para depois da copa que coincidentemente estamos num período eleitoral, e teremos eleição para Presidente, Governadores, Deputados e Senadores. Acho que a hora de protestar ainda não chegou e o povo brasileiro pode e deve se manifestar mais fortemente nas urnas com civilidade e poder de decisão. Temos que exercer o direito do voto e votar com consciência. Temos que separar o jóio do trigo. As laranjas podres devem ser descartadas e incineradas, para que não contaminem outras boas.
Voltando ao tema, a copa do mundo talves não fique conosco, mas, temos que deixar o bom exemplo de acolhida, de animação e fé. Os frutos da copa são os investimentos que foram feitos e cabe aos governantes de cada estado que recebeu investimentos, usar a criatividade e não deixar que estas obras se tornem "elefantes brancos" e fiquem sem utilidade causando prejuízos à nação. Os frutos da copa, bem, estes nós vamos colher com certeza, basta sermos competentes, pois, estes já são reais, podemos vê-los verdadeiramente.
Acredito que o povo tem o direito de se manifestar sobre tudo que envolvem ações e dinheiro público, mas, protesto não significa quebradeira e vandalismo. Existem mil e uma maneiras de expor as nossas indignações e o povo brasileiro já provou isto, basta revermos os movimentos das "diretas já", de 1985, que foi um grande exemplo de manifestação pacífica.
Vamos lá Brasil, rumo ao "HEXA".
Abraços a todos...