Erro Tático
O Clube Atlético Mineiro, meu clube do coração, nesse dia 18 de dezembro de 2013, foi um time irreconhecível jogando contra o Raja Casablanca de Marrocos, um time aparentemente frágil e principiante, mas estava enganado quem pensou assim, porque o time do Raja, se mostrou absolutamente seguro com seu futebol.
Tinham poucos recursos se comparado ao elenco do Galo, mas com um esquema tático bem planejado, bem articulado e bem definido, seus jogadores foram muito superiores.
Fizeram o primeiro gol num contra ataque rápido, batendo por completo a nossa defesa, após o empate do Atlético, em cobrança de falta do genial Ronaldo Gaúcho, o Galo igualou o jogo mas voltou a se descuidar dos oponentes adiantando seus jogadores, quando na verdade o técnico Cuca deveria ter adotado um comportamento exatamente oposto.
Minutos depois, em penal duvidoso cometido por Rever, o cobrador do Raja fez o segundo gol batendo com categoria do lado esquerdo do goleiro Victor e aí o time do Atlético completamente desguarnecido e sem planejamento algum tentou reagir e cometeu o mesmo erro crasso permanecendo com o time por inteiro adiantando, o resultado foi que novamente em contra ataque muito rápido o Raja faz seu terceiro gol, liquidando a fatura.
O time Marroquino disputará a final com o Bayer de Munique com todos os méritos.
Ao Clube Atlético Mineiro restará a grande lição de que além dos treinamentos, da preparação física em qualquer campeonato, é preciso PLANEJAMENTO TÁTICO, principalmente quando se vai disputar uma Libertadores ou um Campeonato Mundial onde claro, estarão as melhores equipes do mundo. Tomara que após essa derrota, o Atlético Mineiro possa adotar a lição do aprendizado. Não se ganha nenhum título apenas por querer ser o melhor, é preciso mais do que isso, é preciso que seu esquema tático supere seu oponente.
Perder, empatar ou ganhar faz parte do jogo.