Sobre a Copa

Dizem que o dinheiro gasto nas reformas dos estádios para a Copa deveria ter sido investido em saúde e educação, um erro. O problema dessa Copa são os gastos exorbitantes. Um centésimo da quantia gasta, se bem gerida, seria suficiente para fazer uma Copa maravilhosa, o maior espetáculo jamais visto!

Com alguns milhões poderia ter sido construído o maior estádio do mundo, mas gastaram bilhões! BILHÕES! Jogaram dinheiro fora, ou melhor, meteram a mão na bufunfa (e continuam metendo). Caso os gastos com estádios tivessem sido honestos, a Copa se pagaria a si mesma. O erro não consistiu em distribuir dinheiro de maneira equivocada, mas na má gestão da grana. Se a mesma quantia exorbitante fosse roubada depois de distribuída à educação ou à saúde teria exatamente o mesmo destino, o mesmo resultado. O problema não foi a destinação da verba, mas a falta de fiscalização, a compactuação com o roubo descarado.

A Copa é um grande evento, deve ser valorizado, deve ser aproveitado para a divulgação da cultura brasileira, de nossas ideias, de nosso povo. O roubo é um descalabro, deve ser coibido imediatamente, ainda há tempo.

Mesmo com tudo o que tem havido, a Copa ainda será um grande evento. Mas cadê a bufunfa!