A capa do mundo! (Reedição)
Este artigo, mantido na íntegra, escrevi há 4 anos quando da realização da Copa do mundo na África do Sul e creio que aplica ainda ao que penso acerca da suntuosidade nesta próxima Copa do mundo que por aqui se realizará. Ou estou errado?
***************************************
Oxalá!
Que a capa do mundo se descortine, aproveitando este clima totalmente descontraído de mais um evento de uma Copa do Mundo de futebol, quando os olhos de 'quase todo mundo' estarão voltados com suas objetivas, equipes eficientíssimas, tecnologia de mais alta geração para a África do Sul e haja um 'ligeiro desvio' de suas tomadas para os arredores, onde a ostentação, o glamour, o perfeito congraçamento entre as diferenças sociais e raciais, os sorrisos amistosos, os camarotes luxuosos, os proeminentes figurões internacionais, a aparato policial, a presença das maiores empresas patrocinadoras, etc., passam 'ao largo', em contraponto com a miséria, as segregações, a bandidagem, a prostituição, os assassinatos, a fome e a morte infantil!
Que a mídia sensacionalista, não se olvide em 'desacobertar' (sic) desta capa do mundo este empolgante evento de mais uma Copa do Mundo!
***************************************