Copa do Mundo no Brasil x Sociedade brasileira.
Estamos a cem dias da abertura da Copa do Mundo no Brasil e, ontem, em 05 de março de 2014, a Seleção Brasileira de Futebol goleou a Seleção da África do Sul por 5x0.O narrador Galvão Bueno de tanta felicidade até se esqueceu de narrar um dos gols brasileiros e, agora... " Vai que é tua GALVÃO"!
Depois de mais um dos carnavais bilionários do eixo- Rio/São Paulo onde escolas campeãs ergueram seus troféus e fez o povo brasileiro a se esquecer mais uma vez das mazelas que assolam o seu tão banal cotidiano.
Em meio a tanta festa, esquecemos das notícias da região Norte que mostram pessoas perdendo seus pertences e seus sonhos nas cheias do Madeira. A crise mundial entre Rússia e Ucrãnia perde de goleada diante de tanta coisa "legal" que anda acontecendo na Terra de Vera Cruz!
Não podemos nos esquecer da eventual mas provável crise energética que o Brasil poderá passar, mas segundo Lobão, nada faltará. Será mesmo ministro?
De ministro para ministro não se pode esquecer a eterna novela do mensalão, onde por grande mérito se destaca o Ministro Joaquim Barbosa. No entanto, como diz o ditado: "Andorinha sozinha não faz verão"! É uma grande verdade!! Tomara a Deus que Barbosa continue firme em sua conduta para que os demais ministros sintam coragem em seguir seu exemplo e, não terem piedade daqueles que debocharam de uma nação.
Agora os holofotes principais se acenderam e nada mais será tão destaque quanto a Copa do Mundo. Mascarados prometem que ela não acontecerá, mas o governo bate o pé e confirma o evento. Quanto será o final deste jogo: Copa do Mundo no Brasil x Sociedade brasileira?
Alguém arrisca um palpite? Nem precisa!! a Copa do Mundo no Brasil massacrará a Sociedade brasileira!! É ingênuo da minha parte falar um placar, mas a Sociedade brasileira está em grande desvantagem!!
A conta já está sendo paga pelos impostos sobre serviços e produtos que consumimos. Ainda não se pode esquecer do Imposto de Renda que todos nós declaramos e temos que pagar!!
Se tivéssemos hospitais e postos de saúde decentes em todo o território nacional, uma educação pública de altíssima qualidade, segurança de primeira, enfim, os serviços básicos para a sociedade, poderíamos ter quantas copas fossem necessárias, no tempo que quiséssemos!!
Mas, infelizmente é utópico pensar nisto!! Tal quimera é absurda e surrealista!! Para se fazer uma copa, precisamos esquecer de hospitais, segundo Ronaldo Nazário!! Deixemos de manifestar nossas opiniões depois da Copa, segundo Édson Arantes do Nascimento!! Ora ora, façam-nos um favor!!
O esporte é necessário, mas comer é mais ainda, aprender é mais ainda, ter saúde é mais ainda, ter segurança é mais ainda!! O Brasil começa o seu ano oficialmente após a festa do povo, o Carnaval, mas já está com a cabeça na Copa, pois, o hexa é muito desejado!!Ele será a comida do faminto, a sabedoria do indouto, o bem-estar de todo o cidadão e o forte refúgio do desabrigado!
Não vejo com otimismo o caminhar deste "Gigante pela própria Natureza" e confesso que temo pela sua queda, pois, dado o seu tamanho, o estrago será muito grande e, não haverá emoção alguma que possa engessar corretamente seus braços ou pernas!! Se esta cair de cabeça então!! Hummmm!! Nem me fale!! Será traumatismo craniano na certa!! UTI nenhuma irá recuperar !!