Um leilão pouco recomendável.

Muito se tem falado da questão da convocação do jogador Diego Costa para a seleção brasileira. Um leilão, a meu ver, pouco recomendável para o excrete brasileiro, visto que fica parecendo que nós estamos precisando, ansiosamente, por um jogador atacante, quando temos vários dispostos a ‘doarem’ toda sua energia em favor de nosso selecionado.

A própria CBF não se entende sobre o episódio, já que as manifestações de sua direção têm convergido para situações até certo ponto paradoxais, especialmente no que diz respeito à sua Presidência, visto que José Maria Marin tem dito que vai até as últimas instâncias para fazer o jogador jogar pelo Brasil. Isso soa ridículo.

É certo que o jogador atravessa uma boa fase. É artilheiro do campeonato espanhol o que não é pouca coisa. E nós com isso? Já provamos que a Espanha não é bicho de sete cabeças. Ganhamos com um placar folgado na Copa das Confederações e esse jogador não estava em nenhum dos lados. Por que agora se faz tanta polêmica em torno desse nome? Parece que há algum resquício de vaidade nesse episódio.

Quanto ao jogador penso que não é nada demais ele ter escolhido um dos lados. O fato de ele ter ficado com a Espanha não quer dizer que não é patriota ou algo do gênero. Trata-se, evidentemente, de uma opção profissional. Foi lá na Espanha que o jogador conquistou toda sua fama. Aqui no Brasil a gente nem sabia que ele existia. Se algum de nós estivéssemos na sua posição ficaria mais fácil perceber sua escolha. O Felipão já tem um time formado na cabeça. Possui jogadores ‘carimbados’ no seu elenco e se Diego Costa fosse fazer parte do elenco teria que percorrer muitos percalços para ser titular. Aliás, o mesmo vai ocorrer no selecionado espanhol, mas com uma atenuante de já ser conhecido pelo povo espanhol o que facilita sua entrada no time.

Entretanto, da parte de Luis Felipe Scolari sua declaração foi típica de um líder. Ele está defendendo o brio de seu elenco. Tem de valorizar cada palmo da ênfase psicológica que é servir ao selecionado canarinho. Disse ele: “Um jogador brasileiro que se recusa a vestir a camisa da Seleção Brasileira e a disputar uma Copa do Mundo no seu país só pode estar automaticamente desconvocado. Ele está dando as costas para um sonho de milhões, o de representar a nossa seleção pentacampeã em uma Copa do Mundo no Brasil”.

O próprio Diego Costa ao fazer sua opção pensou nesse desenrolar dos acontecimentos. Sabia que o Felipão ia ‘espanar’. Logo, nada que possa macular o bom andamento da preparação de nossa seleção canarinho. Vamos continuar atentos e cobrando uma boa performance, mas sem especulações desnecessárias que possam tirar o foco que é, sem dúvida, o melhor ajuste para se chegar cem por cento na reta final de preparação.

Essa discussão já deu o que tinha que dar. Agora, é bola pra frente e acreditando que temos sob nossa vanguarda jogadores que, sem sombras de dúvidas, poderão dar aos brasileiros tudo aquilo que desejamos. Ou seja, o título mundial aqui no Brasil.

Minha opinião sub censura.

Machadinho
Enviado por Machadinho em 30/10/2013
Reeditado em 30/10/2013
Código do texto: T4548785
Classificação de conteúdo: seguro