A IDADE DO HOMEM

Leonard Hayflick, professor pós-graduado da Universidade da Califórnia, em São Francisco (EUA) e autor do livro “Como e Porque Envelhecemos” (Editora Campus, 1996) afirmou que “A natureza não se importa se você vai viver mais do que 25 anos” e “A preocupação dela é que vivamos o suficiente para criar nossa prole”.

De 18 a 25 anos a produção dos hormônio HGH e testosterona faz você ter mais massa muscular, atingindo seu ápice. O organismo começa a diminuir a produção do hormônio de crescimento (HGD) por volta dos 22 a 25 anos e então o seu declínio físico se estabelece, a sua força vai diminuindo gradativamente.

A alimentação, a malhação e sua percepção das mudanças no organismo são os pilares para manter a forma para os anos que virão. Seu corpo preservará energia e saúde com um correto equilíbrio desse trio.

Entre 30 e 39 anos, para reagir ao declínio, você precisará fazer musculação, para preservar os músculos, e alongamento, para não perder a flexibilidade. A massa muscular diminui e a gordura aumenta. Então coma menos, pois o corpo consumirá 12 calorias a menos por dia, em todos os anos depois dos 30. A partir dos 40 anos é uma obrigação (ou satisfação) se exercitar, mas praticar atividades físicas sem estar preparado pode ter sérias consequências como tornozelo machucado; romper tendões; fortes dores musculares; distensão muscular; torcicolo; dor no joelho; descolamento de retina e outros. Seabourne, autor do livro “Abdominais Atléticos: A Essência Máxima do Treino” afirma que um aquecimento curto, de oito a dez minutos de trabalho cardiovascular leve, faz com que as nossas juntas fiquem lubrificadas (fluido sinovial) e os músculos mais elásticos, evitando dores e machucados.

Um abraço, seu amigo imaginário.

amigoimaginário
Enviado por amigoimaginário em 28/05/2013
Código do texto: T4312962
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.