HIPOCRISIA DO FUTEBOL BRASILEIRO

Vamos conversar?

Na semana passada, o atacante uruguaio Luiz Suarez mordeu o zagueiro do Chelsea, Brainslav Ivanovic em jogo válido pelo campeonato inglês. O jogador foi suspenso por 10 jogos pela FA (Federação Inglesa de Futebol).

Algo importante de notar é que o jogador do Liverpool nem ao menos pensou em recorrer da sentença. Aceitou com extrema integridade e é sobre essa palavrinha que quero escrever.

A FA nem ao menos cogitou diminuir a pena. Afinal, Suarez não só mordeu um jogador do time adversário. Suarez mordeu o pai de um menino lindo que fez esse gol todo feliz em Stanford Bridge.

http://youtu.be/-58Xl65DGjc

E o mais importante, o Chelsea se desculpou publicamente com o time do Liverpool e o próprio atacante escreveu no Twitter que estava envergonhado com o ato.

No Brasil, os jogadores só faltam se matarem e parecem se esquecer (de propósito ou não) que as pessoas que estão com o outro uniforme são pais e pessoas parecidas com as que são.

Um torcedor mata outro com um sinalizador e o que as pessoas discutem é se o time merece ou não jogar sem torcida. Perdoem quem gostam do Brasil, mas esse é um país de hipócritas em sua maioria.

Artigo com a suspensão de Suarez:

http://sports.yahoo.com/news/luis-suarez-not-appeal-10-game-ban-ivanovic-134000683.html

Sérgio Siverly
Enviado por Sérgio Siverly em 28/04/2013
Código do texto: T4264328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.