VAMOS CONVERSAR? - BRASIL E A VERGONHA CHAMADA COPA

VAMOS CONVERSAR?

Existe uma coisa no mundo chamada Merecimento. Eu sou um fervoroso defensor da Meritocracia. Acredito que as pessoas que fazem por merecer recebem do universo os seus desejos e sonhos. A palavra Meritocracia vem do latim meritu que significa mérito e cracia, que significa poder. A meritocracia é um sistema de governo ou outra organização que considera o mérito como aptidão para se atingir determinada posição. A palavra provavelmente apareceu pela primeira vez no livro "Rise of the Meritocracy", de Michael Young (1958).

Tenho que confesso uma coisa, há algum tempo perdi o amor pelo Brasil. Não considero esse país como sendo a minha pátria, praticamente como a música dos Titãs:

“(...) Não sou brasileiro,

Não sou de nenhum lugar,

Sou de lugar nenhum.

Nenhuma pátria me pariu.”

Mas ainda tenho em mim o amor pelo esporte e como o Brasil é a próxima sede de um dos maiores torneios do mundo, tenho que escrever isso: Se você ainda acredita e é bombardeado por mídias interesseiras de que o Brasil será campeão do mundo, esqueça.

No esporte, existem dezenas de seleções melhores do que a histórica seleção amarela, posso citar Holanda, Espanha, Alemanha entre outras. Mas, as amarras do país não consistem apenas numa péssima administração do esporte.

Consiste também na falta de vergonha descarada de várias pessoas que transformam a Copa em um veículo para enriquecimento ilícito.

Pior ainda é quando o ego de ditadores que AINDA estão no PODER, caso você não saiba, fazem com que um trabalho honesto de quatro anos seja interrompido de forma vexatória e vergonhosa, pois foi uma decisão meramente baseada em vaidade política.

Escrevo como admirador do esporte: É uma VERGONHA o que o Brasil fez nesses anos pré-Copa, isso sem falar da administração das Olímpiadas. Foi vergonhoso e revoltante o que fizeram com o programa de tênis, com o estádio do Engenhão no Rio e com os profissionais da ginástica brasileira.

Isso sem mencionar o descaso pelo futebol feminino, com o atletismo, com o automobilismo...são inúmeros os esportes levados com total irresponsabilidade pelo governo brasileiro e por empresas fajutas que só querem emprestadas imagens de atletas para mastigar e cuspir no cesto de lixo após toda uma visibilidade criada por uma mídia podre.

Falo como administrador por diploma: É um DESASTRE como esse país é dirigido em todos os aspectos. Clubes de futebol que recebem todo o financiamento do Governo, algo absurdo em outros países, ainda conseguem se endividar por burrice de administradores míopes que não sabem nem como gerir as próprias casas. Perdem dinheiro por falta de estudo, criatividade e por uma mediocridade que chega a doer.

E por fim, falo com minha fé de que o país Brasil não merece NADA enquanto as pessoas não pararem com sua mentalidade escravocrata. Pessoas que preferem ficar quietas, pois quem tem opinião é chato e ofensivo do que realmente brigarem por seus direitos. Lembrando que a palavra idiotés quer dizer aquele que não olha para o bem da comunidade em grego.

Nada deve acontecer de diferente e que vocês se preparem para se envergonhar. Talvez seja até bom. Se o futebol é o pão e circo do país, que ele seja o veículo para que as pessoas acordem de um sistema burro, ultrapassado e que só vê o bem de quem tem mais.

Brasil, seu futuro deve ser igual ao seu passado, a não ser que os brasileiros tomem vergonha na cara e parem de pensar apenas em seus próprios umbigos e tenha a ética necessária para deixar de pensar como um país dominado.

Citando “Matrix”: Siga o coelho branco.

Veja o brilhante artigo do repórter Thiago Arantes.

http://www.espn.com.br/post/325303_2014-a-copa-que-o-brasil-ja-perdeu

Sérgio Siverly
Enviado por Sérgio Siverly em 25/04/2013
Código do texto: T4259248
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.