Campeões da Alienação
Não gosto de futebol porque considero um jogo maçante, babaca e sem sentido.
Ficar eufórico por ver 12 marmanjos correndo atrás de uma bola, não é sinal de inteligência pra mim. É uma prova cabal do quanto as pessoas se deixam ser facilmente influenciadas por uma mídia medíocre, que faz desses jogadores ( que muitas vezes se dedicam mais à bola e à uma vida de permissividades, que ao estudo ) figuras ilustres nesse país; que na prática, nunca sai da condição do então chamado Terceiro Mundo.
Por que não vejo os mesmos "patriotas" corintianos sempre tão convictos do seu dever cívico, protestarem ativa e maciçamente contra a seca no Nordeste que há décadas leva flagelo, fome, dor e desespero aos sertanejos?
O que acontece todos os anos nessa região ignorada pelo Governo Federal, já passou de todos os limites do descaso político e pode muito bem ser considerado um verdadeiro Crime Contra a Humanidade, que precisa ser severamente denunciado e punido em Fórum Internacional.
Por que esses mesmos fanáticos por futebol não se mobilizam, por exemplo, para acabar com essa política paternalista que incentiva direta e indiretamente a procriação desenfreada, sem planejamento financeiro, psicológico e muito menos familiar; dando as mínimas condições de vida digna as populações de baixa renda do Brasil?
Dificilmente se vê alguma campanha a nível nacional nesse sentido, que realmente eduque, informe, previna e assegure conhecimento aos menos avisados.
O Governo muito pelo contrário, diz em mensagem subentendida a seus eleitores e correligionários:
"Multipliquem-se! Gerem mais indivíduos, com futuro incerto. Todavia, que tragam o título de eleitor já obrigatoriamente garantido!"
Por que esses loucos varridos pelas seleções desportivas, não se posicionam de maneira eficaz contra a violência instaurada nas ruas das cidades, a corrupção instituída em nosso dia a dia, as desigualdades sociais largamente compactuadas pelos cidadãos em todas as fases, a cultura do oportunismo religioso, ideológico e político?
Além de toda a bandalheira que leva o Brasil sempre ao topo da lista de injustiças, num mundo que ainda tenta ser considerado civilizado?
Não vejo motivo para tanta festa e algazarra dessas pessoas, que se vangloriam ensandecidas por um campeonato.
Quem ganha os milhões e a fama toda são eles - os jogadores idolatrados pelo rebanho de fanáticos esportivos. Que nada mais são e continuarão sendo tão somente, meros espectadores de uma ilusão vendida pela mídia.
Que por sua vez, faz de tudo para esconder e mascarar as mazelas e derrotas diárias existenciais vividas e acostumadas por toda a população desse tão contraditório e injusto país.
* Para saber mais, acesse - Com seca prolongada, cidades do Nordeste já sofrem com colapso no abastecimento de água: http://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2012/12/02/com-seca-prolongada-cidades-do-nordeste-ja-sofrem-com-colapso-no-abastecimento-de-agua.htm
* Veja também - Corintianos revivem "dia da independência" e incendeiam Japão: http://esportes.terra.com.br/futebol/mundialdeclubes/corintianos-revivem-dia-da-independencia-e-incendeiam-japao,27f9ce6b786ab310VgnVCM20000099cceb0aRCRD.html