O raio laser - Inteligente o criminoso que usa, e burro quem pune.
A presença de torcedores para atrapalhar um espetaculo em campo é um fato. Eles xingam o juiz, a mãe do juiz,falam palavrões perto de crianças o que deixa os pais constrangidos, etc.
Ultimamente o que mais tem incomodado e prejudicado de fato o espetáculo esportivo é o tal raio laser que pode ser utilizado numa simples caneta, e quem nem sempre é possivel a um policial identificar no momento que o infrator entra no estádio.
Como também totalmente impossivel saber se um torcedor com a camisa de um clube possa ser realmente daquele clube ou estaja ali pra sacanear o adversário, sabendo que existe um Lei idiota, burra pra punir o mando de clube quando o goleiro é atingido por um desses raios bem no rosto no momento de defender um penalty.
Esse é o grande problema de nossas Leis e passa por tabela aos que são chamados de juizes que possuem a ingrata função de punir sabendo que podem estar usando a força da lei para beneficiar o verdadeiro criminoso que foi o mandante do crime.
Fica evidente que um clube pode deliberadamente prejuidicar o outro, ou um simples e único torcedor pode tomar pra si essa missão e ser bem sucedido.
Repito, que Lei absurda e burra é essa e quais seriam essas pessoas que aprovaram essa norma. Elas tem a aprovação de todos os clubes que são a razão de ser do Campeonato Brasileiro de Futebol, ou ela seria uma arrogancia de alguma pequena autoridade que fala e pensa pela bunda.?
O correto não seria identificar o autor do delito, o portador desse pequeno objeto, a arma do crime e puni-lo individualmente? E quem sabe até não poderiamos aprofundar e investigar na sua comunidade para qual clube realmente ele torce e ai sim de posse de depoimentos e várias testemunhas, dobrar a pena se ele realmente não pertencer ao grupo de torcedores do time mandante?