FLA 1X1 MARIAS: FALTA MUITO!
Campeonato Brasileiro
Data: 13/10/2012
Flamengo 1x1 Cruzeiro
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Broxante. Assim pode ser definida a apresentação do Flamengo na partida desta noite de sábado diante do Cruzeiro, no igualmente sorumbático Engenhão. Conquanto apresentou um início promissor, o time caiu de produção pouco a pouco, em que o grau de queda observado foi diretamente proporcional ao crescimento do ímpeto cruzeirense. Independentemente do quanto possa ser lamentado a respeito do gol mal anulado pela arbitragem, considerando-se o jogo como um todo, poder-se-ia afirmar que o empate acabou sendo o menor dos males.
O Flamengo abriu logo o placar com Liédson, aproveitando a assistência de cabeça de Vágner Love, que infelizmente não pega mais ninguém nesse campeonato. O Artilheiro do Amor, outrora garanhão das redes rivais, agora não passa de um tiozão encalhado. A oprobriosa realidade flamenguista afetou-o sobremaneira, de forma que sua verve goleadora secou inapelavelmente. No entanto, é preciso eximi-lo de todo o castigo. Quem tem um meio de campo infectado por nefastas bactérias como Ibson, Léo Moura e Luiz Antônio e cânceres chamados Frauches e Ramon na defesa, não pode mesmo esperar por grandes apresentações. Menção (des)honrosa deverá ser feita a Felipe, até hoje não justificando a recuperação da titularidade.
Conforme os minutos da etapa inicial passavam, a falta de qualidade rubro-negra ficava mais evidente. O gol de cabeça de Everton, livre de marcação e com a inoperância de Felipe, foi a confirmação dos medos da torcida. Veio o segundo tempo, e as Marias Mineiras passaram a tomar conta da partida. Enquanto a defesa celeste foi séria, afastando com segurança cada bola alçada pelo nosso time, os flamenguistas confundiram futebol com ginástica artística, atirando-se aos lances sem nenhuma disciplina. A igualdade, como já foi dita, saiu barata para nossas contas rumo ao modesto objetivo da permanência.
E por falar nela, a novidade é que agora estamos a nove pontos de nossa meta! Com oito jogos pela frente, ao menos três vitórias garantem a lavoura para 2013. No entanto, meus caros, ao me deparar com o pouco futebol do time, concluo que os 45 pontos ainda parecem tão distantes...