"MICHAEL SCHUMACHER" 
“A CONSTRUÇÃO MAL FEITA DE UM IDOLO”

 
A saga de um ídolo começou a ser escrita com sangue. Na sexta feira 29 de abril de 1994 um acidente com o Brasileiro Rubens Barrichello pilotando uma Jordan com motor Hart anunciava um péssimo final de semana, talvez o pior da história da Formula Um.
 No sábado dia 30 de abril de 1994 o Austríaco de 34 anos Roland Hatzemberger morre após acidente com uma Sintek ao perder o aerofólio.
No domingo começa pra valer a saga de um Rei sem majestade Michael Schumacher vence aproveitando a morte de um verdadeiro ídolo.
Ayrton Senna da Silva morre em um acidente espetacular a bordo de uma Willians deixando o mundo mais pobre, pois além de seus três títulos mundiais ele conquistou o coração de todos nós deste planeta.
Era 1º de maio de 1994 e o mundo se calou na entrada da Tamburello, milhões de pessoas olhando e chorando, pois a gravidade do impacto não deixava duvidas de seu resultado.
Após este terrível acidente a Formula Um se contestava e Schumacher acumulava vitorias, quando todos pilotos apenas largavam para cumprir contratos o Alemão aproveitava a calmaria e somava pontos, foi Campeão em 94 e 95.
Em 1996 Damon Hill um piloto de segundo escalão se torna campeão do mundo em uma temporada sem graça onde outro piloto de segundo escalão Jackes Villeneuve chega em segundo, Schumacher consegue apenas o terceiro lugar.
Em 97 o Campeão seria Jackes Villeneuve e em segundo um Alemão de nome Heinz Harald Frentezen após a desclassificação de Shumacher por ter jogado o carro pra cima de Villeneuve.
Em 1998 Mikka Hakkinen vence Shumacher e sagra-se Campeão.
Em 1999 Hakkinen repetiria a dose em cima de Schumacher, mas desta vez Eddie Irvine seria vice em uma burra decisão da Ferrari ao não deixar Irvine ser Campeão, estava ali declarada a falência moral da Ferrrari. Irvine tinha tudo para ser campeão mas em uma atitude de alienação dos capôs da Ferrari preferiram dar o titulo ao Finlandês.
A Ferrari a partir desta decisão definia bem a sua posição como equipe de aluguel, Schumacher havia comprado aquele titulo e como não pode disputa-lo pois havia se envolvido em um acidente e quebrado a  perna, a Ferrari boicotou Irvine não o deixando ser Campeão.
Ano 2000, em uma serie de artimanhas e vigarices o Alemão torna-se Tri Campeão deixando Hakkinen em segundo.
Ano 2001,continuando com o módus operandis o Alemão sagra-se tetra Campeão em cima de David Coulthard.
Ano 2002, agora a sacanagem estava realmente explicita, o Alemão mandava chover e parar de chover, foi campeão em cima de seu companheiro de equipe coisa que se repetiria novamente em 2004.
Ano 2003, novamente o Alemão com uma serie de coisas mal explicadas se sagraria pela sexta vez campeão do mundo.
Em 2004 em um ano vergonhoso mandando Barrichello brecar para ele passar o Alemão se sagra hepta campeão mundial.
Em 2005 Alonso desbanca o Alemão mostrando que a Formula Um tinha mais um piloto de ponta e o Alemão consegue apenas o terceiro lugar perdendo também para RaiKKonen.
Em 2006, o Alemão agora já conformado perde novamente para Alonso. Já não conta mais com o escudo de Barrichello então a coisa fica mais difícil.
Em 2007 Schumacher desiste de competir por não ter mais a hegemonia dentro da equipe e sendo assim as vitorias não seriam mais constantes.
O Alemão volta em 2010 apostando que a união dele com Ross Brawn traria ele novamente ao pódio. Termina o ano em 9º lugar, a formula Um já não era mais a mesma não admitia mais a trapaças e desclassifica o Alemão por trapacear.
Em 2011, Faltando ídolos a Formula Um corre atrás de pilotos vencedores e começa a desenterrar alguns, Shumacher consegue apenas um 8ºlugar no Campeonato.
Em 2012 o Alemão esta desesperado, já não é mais competitivo, acho que não enxerga mais tão bem e se envolve em acidentes o tempo todo, esta na hora de encerrar carreira.
Michael Schumacher o maior recordista de títulos poles, pódios, voltas mais rápidas e também o maior vigarista que a Formula Um já teve.
A meu ver o maior mentiroso da historia.
Perdeu para todos que do seu lado alinharam, suas vitorias foram frutos de manobras nos boxes e artimanhas nada legais.
Com certeza a Formula Um perdeu muito em mantê-lo no grid.
Na própria historia da Formula Um é dado destaque muito maior a Ayrton Senna, Juan Manuel Fangio, Jean Clark, Nelson Piquet, Emersonn Fittipaldi do que ao Alemão.
Quero que entendam que esta é a minha ótica, não espero que concordem com o meu ponto de vista.
Um grande abraço a todos.
 
Edson Paes 01-10-12