Canja com arroz de terceira
Hoje foi, está sendo, ou terá sido, espero que sim, o pior dos dias da minha vida em que me acostumei desde 1958 a ver a gloriosa seleção canarinho ser tão humilhada e vilenpendiada, apesar da "sensacional" goleada que está impondo aos pobres e desnorteados comedores de arroz. (até aqui 7x0) e que show de bola mais vergonhoso que já tive oportunidade de assistir desde aquela goleada historica de 5x1 na Suécia em tempos de Pelé, Garrincha, Carlos Alberto, Dijalma Santos, Zagalo, etc
A China não precisava se submeter propositalmente a esse fiasco. Não sei que motivos levaram esses pobres jogadores aprendizes da arte de jogar futebol a se curvarem diante de tanta covardia de tanto exibicionismo desses pernas de pau que compõem a seleção Brasileira, com algumas excessões. Foi uma pelada no verdadeiro sentido da palavra e sinceramente nunca me senti tão insultado na frente da TV cuja assinatura mensal é cara.
Foi como tomar balinha das mãos de crianças.
Já vi seleções de verdade como Chile e Perú ou Venezuela, levarem balaiadas historicas de nossa seleção de 70, mas essa tinha craques de bola de verdade e do lado de lá existia futebol de nivel por parte dos adversários.
Não existe honra na vitória, quando se sabe de antemão que o adversário vai ser massacrado.