FLA 1X0 VICE: PURO ÊXTASE!
Campeonato Brasileiro
Data: 19/08/2012
Flamengo 1x0 Vasco
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Alegria, alegria! Esta é a palavra da moda a cada vitória flamenguista sobre o frágil time da bacalhoada, os pusilânimes infiéis que não podem ver nosso manto sem temer pela própria integridade! Quantas segundas-feiras não são mais rubro-negras a cada desalento imposto à Cruz-de-Malta, irmãos? Eles, pimpões por terem nos eliminado no carioquinha que não vencem há 10 anos, chegaram ontem ao nono jogo de Brasileirão sem terminar à frente do placar diante do Flamengo. Vida dura a dos lusitanos, não?
Vágner Love, nosso romântico centroavante, tratou de colocar as coisas em seus devidos lugares ainda no primeiro tempo, após rebote de Fernando Prass em chute do lateral Ramon. Oportunismo e amor aos 37 minutos de jogo. Os vices bem que tentaram melar o panorama, porém não contavam com a competência do nosso arqueiro Felipe, enfim voltando a mostrar bom futebol após perder sua titularidade, consequência de falhas diante do próprio Vasco. Espero muito sucesso em seu recomeço.
Outra presença marcante é a do paraguaio Cáceres. O homem tem literalmente encarcerado o nosso sistema defensivo desde a sua estreia com o Santíssimo Fardamento Rubro-Negro. É bem verdade o fato de suas atuações serem muito recente para quaisquer conjecturas, todavia o citado volante tem potencial para manter a tradição de bons jogadores do país guarani no Flamengo, como Modesto Bría, García, Reyes e Gamarra.
É notável a melhora da equipe depois do ritmo de treinamento imposto pelo treinador Dorival Júnior. Dentre os últimos 12 pontos, arrecadamos nove. Três deles, nunca é demais alardear, com sabor de bacalhau. O cenário, outrora tenso, vai sendo lentamente atenuado: com os nossos atuais 25 pontos, ocupamos a modesta nona colocação, porém a 20 de eliminar matematicamente o rebaixamento. Já passamos da metade do caminho, colegas. E as pedras do mesmo estão cada vez mais evidentes. Tenhamos fé!