ESPETACULAR ABERTURA DAS OLIMPÍADAS DE LONDRES

Foi simplesmente linda e empolgante a abertura dos Jogos Olímpicos de 2012 ocorrida hoje à tardinha, diretamente de Londres, mostrada em belos detalhes pela televisão brasileira.

Num espetáculo fantástico de organização, esmero e apego aos seus valores e tradições, os ingleses exibiram ao mundo uma síntese perfeita da história do Reino Unido, ou seja, Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte, desde os primórdios das suas fazendas de gado e sua vida no campo, passando pelo êxodo rural que desaguou na Revolução Industrial no século XVIII e a sua expansão pelo mundo a partir do século XIX.

O ator Kennet Branagh, o maior ator britânico representativo de Shakespeare, liderou diversos atores e atrizes que deram vida à tais encenações, exibidas de forma magnífica nessa abertura, inclusive na construção dos anéis olímpicos a ferro e fogo.

Destaque para a cena em que um dublê do ator de "James Bond", o famoso agente secreto de sua majestade, pula do helicóptero ao lado de sósia da Rainha Elizabeth, chegando de paraquedas ao estádio olímpico!

Os ingleses capricharam na sua grandiosa festa, aumentando ainda mais a responsabilidade do governo brasileiro para sediar os próximos Jogos Olímpicos de 2016 em nosso país. Será que teremos bala na agulha para tal compromisso, ainda mais com uma Copa do Mundo de Futebol a ser realizada dois anos antes, em 2014? É dose pra leão.

Com a palavra as nossas autoridades! ...

-o-o-o-o-o-

B.Hte., 27/07/12

RobertoRego
Enviado por RobertoRego em 27/07/2012
Reeditado em 27/07/2012
Código do texto: T3800559
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.