O Maior Espetáculo Da Terra

O Maior espetáculo da terra

A pouco menos de 2 anos da Copa do Mundo 2014 no Brasil, um fato não é lembrado, na verdade a copa já comecou, precisamos saber quem vai nos visitar, para assim darmos uma boa recepção, afinal o mundo estará de olhos abertos para o Brasil. Eis aqui um resumo da fase mais importante das eliminatórias que voltam esse final de semana, e até o ano que vem definirá os outros 31 classificados para o maior evento do planeta!!!

O Brasil como Anfitrião já está classificado automaticamente.

Vamos Começar pelo continente africano, por lá 5 vagas diretas sairão, e já estamos na fase 2, penúltima fase, onde se dividem 10 grupos de 4, simples, 1 de cada grupo classifica. Sobrarão na fase seguinte apenas 10 países, que se enfrentarão em 5 jogos mata mata após sorteio. Os cinco vencedores nos duelos diretos estarão no Brasil em 2014. No Grupo 1, a África do Sul apesar de viver péssima fase é grande favorita, o sorteio lhe deu presentes como Botsuana e etiópia apenas razoáveis e a inexpressiva República centro Africana, só uma grande zebra, a grande questão para os ex anfitriões de 2010 é a fase final onde só classificam 5. No 2 a tradicional Tunísia deverá ter dificuldades medianas com Cabo Verde e Serra Leoa que vem crescendo, já o pobre Guiné Equatorial pode ser saco de pancadas. O Grupo 3 trará a poderosa Costa Do Marfim de Drogba, com adversários Tradicionais como a Experiente e veterana em copas o Marrocos, Gâmbia vem muito bem e a Tanzânia não deve perder fácil. O Grupo 4, Gana está muito forte, fez 2006 e 2010 duas boas copas, seleção rodada, talvez encontrará Zâmbia como dificuldade, mas Sudão e Lesoto não serão páreos. A Chave Cinco é a mais equilibrada, não por qualidade, mas por seleções que se equiparam, ou seja, não há uma favorita, Burkina Faso vem em crescimento, mas Gabão, Niger e Congo estão na mesma média. A Nigéria Lidera o F, e terá Quênia e Namíbia no seu encosto, mas será leve, o Malaui nada poderá fazer. A Forte Equipe Egípcia vive um dilema no G7, tão tradicional no continente sempre nas eliminatórias fracassa, tem tempo que não disputa um mundial, por isso olho vivo nas medianas Guiné, Zimbabwe e Mozambique. A Argélia não deu tanta sorte, e terá no G8, equipes em uma crescente como Mali, Benin e Ruanda, o Mali por exemplo com alguns nomes jogando em campeonatos da Europa. O Tão Famoso Camarões terá dificuldades no Nono Grupo, a Seleção de Etó encarará forcas do continente que já foram a mundiais como Togo de Adebayor, ídolo europeu, República do Congo (Antigo Zaire) que já disputou copa e a Líbia que não pode ser desprezada, ou seja, Camarões vai ter de suar. O Grupo 10 promete muito, Querendo retornar, o Senegal que fez bonito em 2002, encara nomes como Angola que esteve em 2006, Libéria que já teve o melhor jogador do mundo George Weah em 1996, e a chata Uganda. Vamos esperar que o continente faça bonito.

Na Ásia teremos torcida Brasileira, afinal Zico dirige o Iraque, e muitos também torcem pela reconstrucão do país, afinal o Iraque na copa seria um exemplo de como vencer uma guerra. Estamos na fase final na Äsia, 2 Grupos de 5 equipes, 2 de cada Vão para a copa, os dois terceiros colocados se enfrentam para ver quem disputará uma última chance numa repescagem, ou seja serão 4 vagas e mais uma disputa numa repescagem contra outro continente. A Chave A traz a mais tradicional seleção do continente, a única que ficou entre os 4 melhores de uma copa em 2002, a Coréia do Sul do Meia Park, favoritíssima fica a disputa para uma segunda vaga, o tradicional Irã tenta chegar a mais uma copa, mas terá de passar pelo emergente Uzbequistão, este vem beliscando uma vaguinha há muitas eliminatórias, temos ainda Líbano que não é moleza e o Qatar futura sede de 2022 que está em ascensão, promessa de boa disputa. Já no B Muitos entram com igualdade de forcas, O Japão e a Austrália (Que desde que se filiou a Ásia saindo da Oceania vem frequentemente disputando copas) devem na teoria ser os mais fortes, mas o Iraque está bem unido, já foi campeão asiático mesmo com guerra nos anos 2000, já teve em copas, e é dirigido por Zico, o lado negativo é que sua seleção sempre jogará fora de casa por motivos óbvios, falta de seguranca no país. Jordânia e Omã (que eliminou a Arábia Saudita na fase anterior) devem equilibrar a chave. Olho aberto.

A Concacaf (Américas Norte, Central e Caribe) está na penúltima fase, mas requer cuidados, são 3 grupos de 4, os 2 melhores de cada que somarão 6 seleções irão a um grupo final de onde saem os 3 representantes, restando ao quarto lugar disputa na repescagem. O Grupo A conta com a maior potência do Mundo os Estados Unidos em sua melhor fase no futebol, hoje uma selecão muito temida até fora do continente, mas Jamaica (Que foi a copa 98) deverá fazer grande disputa, porém ela deve se cuidar o a Guatemala que é perigosa, já Antígua já foi uma vitória ter chegado a esta fase. Dos Grandes o México talvez tenha alguma dificuldade, pois pegou 2 tradicionais times, Costa Rica bem experiente em copas e El Salvador também idem devem aprontar, Surpresa foi Guiana (Da América Do Sul, filiada a Concacaf) ter chegado a esta fase. As chaves finalizam-se com Honduras que vem de boa fase e de copa do mundo em 2010, mas terá o que pode ser uma das grandes ameaças dessas eliminatórias o Panamá, olho neles, além disso Canadá e Cuba querem retornar as copas, esta última nunca se interessou muito pelo futebol, mas... é uma caixa de surpresas.

A Zona da Oceania se resume a Nova Zelândia, e não tem vaga direta, e sim uma repescagem, mesmo assim pegou a chave menos fácil dos 2 grupos, Vive grande fase e deve passar fácil, mas Fiji, Salomão e Papua Nova Guiné podem aprontar vagamente, Fiji por exemplo eliminou a Nova Zelandia da final da Oceania em 2006. No B Vanuatu, Caledônia, Samoa e Tahiti disputam. Os 2 melhores fazem uma semifinal e o campeão disputa a repescagem. Lembrem-se a Nova Zelândia esteve em 2010 e eliminou a Itália na primeira fase da copa do mundo.

Sempre que se fala de América do Sul, Brasil e Argentina são favoritos, além do Bi Mundial o Uruguai, como o Brasil não está, A Argentina de Messi mesmo dessarrumada e o Uruguai de Forlán que vive grande fase (Quarta colocada em 2010, atual campeã da copa América, está com vaga nas Olimpiadas) são favoritos e lideram o grupo único de 9 selecões, das quais 4 irão a copa, e o quinto disputa uma repescagem. As outras sete selecões vem com tudo, com excessão do Peru que vive grande crise desde os anos 90, e a Bolívia que só apronta na altitude. AtencÃo para a Venezuela, antigo saco de pancadas é a única que nunca esteve em mundiais, e está crescendo, pode ter chegado a sua hora. Mas Claro, quem deve enroscar-se com os campeões Argentina e Uruguai, devem ser os favoritos Chile em ótima fase, e mesmo o Paraguai em fase ruim, dirigido por Arce, fez bela campanha, mas terá de melhorar para agradar a musa Larissa Riquelme. Finalmente Colômbia e Equador querem retornar as copas e tem força para isso, a primeira não disputa desde 98, portanto a batalha sul Americana continua.

o Berço final, a Europa, começa em agosto, após a Eurocopa, torneio continental. Serão 9 chaves, classificando-se 1 de cada grupo direto para o Brasil 2014, ou seja 9, os outros 8 melhores segundo lugares (Ou seja, apenas 1 segundo dança), disputam uma repescagem local, sobrando mais 4 vagas, num total de 13 para o continente. No 1 a Croácia e Sérvia de mesma escola (Antiga Iugoslávia) são fortes candidatas, Bélgica e Escócia prometem complicar e tentam se reestruturar, os Galeses correm por fora e a Macedônia nada ajudará. Na Chave B, a Tetra Itália terá batalhas duras contra Dinamarca e República Theca (2 vezes vice mundial), a Bulgária tenta achar seu velho futebol, a Armênia mediana não deve complicar, e a Humilde Malta enfeita o grupo, olho vivo aos Italianos que vem jogando muito mau. Na Terceira chave a Alemanha com base na equipe do Bayer está em ótima fase, de páreos duros, terá a sempre forte Suécia que tenta retornar e a boa Irlanda, a Áustria brigará, Cazaquistão continua treinando e Faroe volta a ser saco de pancadas. No G4 a Holanda de Rooben, carrasco do Brasil em 2010, não deverá ter dificuldades pela boa fase, a Turquia deverá ser o maior adversário, já que a BI Vice Hungria não aparece para o futebol desde o final dos anos 80, mas tem tradição, a Romênia busca se recuperar da má fase, a Estônia vem melhorando e Andorra não tem chances. O Grupo 5 é o mais fraco, Noruega que deu uma melhorada, mas ainda vive na sombra da boa geração dos anos 90, deve brigar com Eslovênia que vem frequentando copas e a retrancada Suiça, a Islândia é fraca, e o Chipre será uma incógnita, sempre saco de pancadas, vive sua melhor fase, sua equipe local o APOEL fez a melhor campanha na Liga dos Campeões em 2012, e é base da selecão, resta a dúvida se na base da retranca como fez sua equipe, o Chipre consegue surpreender. O Portugal de Cristiano vem no 6 com a forte Rússia, e são amplos favoritos, Israel e Irlanda do Norte correm por fora, e o Azerbaijão deve tentar vencer pelo menos Luxemburgo. Para Muitos o Da Noruega é o mais fraco, para mim o G da Grécia e Eslováquia, ambas medianas, mas tem ido as últimas copas, a Eslováquia passou até de fase eliminando a Itália e a Grécia foi campeã europeia em 2004, elas tem a emergente Bósnia no caminho e as medianas Letônia e Lituânia, já que o Liechstein não conta. O grupo H terá além da favoritíssima Inglaterra, a sobra da Sérvia, a selecão de Montenegro não assusta, mas Polônia e Ucrânia disputarão sangue a Sangue, Moldávia corre por fora e San Marino é a pior seleção da Europa. No Último grupo, o único com 5 equipes é o mais esperado, afinal 2 campeãs mundiais, a atual embalada Espanha, e a reconstrução da Franca pós era Zidane, comandada por Blanc, terào que se livrar os franceses de adversários de médio porte como Bielorússia, Geórgia e Finlândia. Será que teremos campeã mundial Fora ? Independente disso vamos receber bem nossos visitantes e exigir que respeitem nossa casa.

Boa Sorte a Todos!!! Parte do maior espetáculo da terra começa!!!

ELIMINATÓRIAS COPA DO MUNDO 2014 - BRASIL

Helládio Holanda
Enviado por Helládio Holanda em 01/06/2012
Código do texto: T3699040
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.