FLA 1X0 EMELEC: QUE MELECA!
Copa Libertadores da América
Data: 08/03/2011
Flamengo 1x0 Emelec/ECU
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Que partidinha dura de assistir, a de ontem! Praticando um futebol muquirana, o Flamengo chorou lágrimas de sangue para derrotar uma equipe tão frágil quanto Duques e Macaés. Foi uma típica vitória com sabor de derrota. A apresentação flamenguista de ontem nem de longe se assemelhará à de uma equipe que termina um certame do quilate da Libertadores com o título. Pensem em um futebolzinho bizarro, poltrão, contido e triste. O horizonte parece ser catastrófico, amigos.
Gostaria de pedir a gentileza dos senhores leitores para que me explicassem o porquê de se enfrentar o Emelec com três zagueiros. O Joel tinha medo do quê? Da impetuosidade de um time claramente frágil? E por que não começar a partida logo com Deivid, o smartcone, mas que na condição de segundo atacante tem mais a render para o Flamengo, uma vez que liberaria os avanços do intrépido Vágner Love? São questionamentos que somente o pai da prancheta e do inglês dialetal poderia me responder. Digo ainda que o time de ontem estava tão engessado que não conseguiu, mesmo sem ser incomodado em sua retaguarda, submeter por mais gols de diferença uma equipe que passou todo o segundo tempo com um atleta a menos. Tira o gesso, Papai Joel! Senão a nossa paciência, já frágil, é que se quebrará!
Não tem como deixar de notar. Não dá para não se irritar com um time frouxo, covarde e inapetente. Não existe jeito de não se incomodar com um esquema tático pálido e grosseiro que prioriza evitar sofrer gols em vez de buscar marcá-los. Assim não dá para ser feliz.