FLA 1X2 VICE: EU TE PEGO LÁ FORA!
Campeonato Carioca/Taça Guanabara
Data: 22/02/2012
Vasco 2x1 Flamengo
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Depois de oito jogos sem saborear o triunfo contra o Manto Sagrado, enfim o Vasco pôde deixar o campo de jogo com a vitória sobre seu grande algoz das finais. Domingo, contra Botafogo ou Fluminense, veremos se a Maria-Fumaça da Colina vai romper outra escrita, que é a de ser vice. E para isso eles têm um valioso detalhe: não enfrentarão o Flamengo. Provavelmente assim poderão sonhar com um título meramente estadual, cujo sabor de arroz com feijão não provam desde o remoto 2003.
Para nós, que nesse período faturamos cinco taças e abrimos outras nove de lastro sobre o time do cinto de segurança na camisa, o momento deve ser de serenidade e concentração. Perdemos, e daí? O rival supracitado vivia um melhor momento e contou com a sorte no confronto, simbolizada pelo sobrenatural gol perdido por Deivid, o "smartcone" da Gávea. Mas o jogo perdido era de uma competição conquistada 32 vezes pelo Flamengo, com dois tris recentes, proeza há muito não alcançada pelas demais grandes agremiações cariocas. Portanto, nosso crédito não será abalado por uma derrota por um gol de diferença em um clássico.
Foi por isso que comentei que agora, os trabalhos no Rubro-Negro devem ser conduzidos com muita frieza. Ela será essencial na manutenção daquele que deve ser nosso maior objetivo para o primeiro semestre: a cobiçada Taça Libertadores da América. Que o gol perdido por Deivid seja pago nas expedições flamenguistas pelo continente!
Quanto à eliminação, deixemos os vascaínos comemorarem à vontade. Eles já haviam esquecido de tal sensação. Só espero que não se esqueçam de que há um novo Clássico dos Milhões pela Taça Rio. Sim, meus caros, a petrificante e aterrorizante sensação de desafiar o esquadrão sagrado do Flamengo está próxima da Colina! É então que o sangue gela em suas veias, as velas são recolhidas, o timoneiro recua e a nau vai a pique! Prepare-se, Almirante! Eu te pego lá fora!