Natação, o esporte completo
Praticar esporte é um hábito saudável, nos beneficia fisicamente e mentalmente e é indicada para qualquer idade, acreditando nisso me matriculei em uma escola de natação para adultos, isso mesmo, A-D-U-L-T-O-S, pois o pavor que me acompanhou por anos distanciou-me de lugares que tivesse água o suficiente para alcançar os meus joelhos, rsrsrs. E foi assim que me aventurei, no início estava empolgada, parecia um “pinto no lixo”, comprei óculos para natação, touca, maiô, vendo toda a parafernália dava até para acreditar que eu era uma exímia nadadora.
Para o meu desapontamento e de meu professor mais que paciente, pasme, passei várias aulas grudada na borda da piscina, éramos uma só (a borda e eu), demorei uma eternidade para aprender o estilo mais utilizado (nado crawl), nado de costa me fazia sentir uma barata tonta, mal conseguia me recompor, algumas vezes tive que ser socorrida pelos colegas é que nessas horas esquecia que bastava ficar de pé, nado borboleta então nem pensar, o que eu sabia mesmo era agir como uma lagartixa grudada ali no cantinho e não tinha nada e nem ninguém que me convencesse a sair dali, foi assim que descobri o verdadeiro significado da frase “me senti uma pedra na água”.
O tempo foi passando, o medo foi diminuindo, a confiança aumentando e quando me dei conta já estava atravessando a piscina a nado e isso para mim foi como ganhar uma medalha na Olimpíada (risos).
Toda essa situação me fez compreender que os medos existem para serem superados, seja em qualquer área de nossa vida, se houver determinação os resultados aparecem. E então, qual será a sua próxima aventura ou desafio? Acredite, pois eu acreditei.