Clube Atlético Paranaense
A máquina de fazer dinheiro, o futebol brasileiro, ponto passivo de concordância entre vários dirigentes de clubes, regala-se em berço explêndido, enquanto os torcedores, sofrem com derrotas, incongruência e desmandos, sofrem com a má gestão, e em horas como estas, não encontram os responsáveis por estes desiquilíbrios que levam clube como o "furacão" para a segunda divisão.
Ora! O Atlético tinha dinheiro, patrocinadores fortes, uma torcida apaixonada que lota a baixada e ajuda a dar uma receita fantastica ao clube, e explica-se então o rebaixamento pela má gestão, pela contratação de jogadores de nível mediocre, pela incompetencia administrativa que viu o péssimo desempenho no primeiro turno e nada fez para reforçar suas hostes para fugir das incomodas ultimas posições.
Há que se louvar o espirito de luta de alguns poucos jogadores que apesar dos ridiculos dirigentes, faziam
jus aos seus salários.
Voltar a primeira divisão em 2013, para um clube como o "furacão", me parece evidentemente possível, mas
é preciso reformulação, jogadores comprometidos com o espirito guerreiro do torcedor, uma diretoria decente
sem a pretensão amadora que esta atual diretoria tem, o Atletico é um gigante não pelo dinheiro que tem um
São Paulo ou um Flamengo, mas é poderoso pelo apaixonado torcedor que veste a camisa com amor, e nunca em hipótese alguma abandonará sua equipe de coração, que faça a sua parte uma diretoria decente e honesta, que fará a sua o torcedor rubro-negro da baixada.
O Atlético nasceu para combater entre os grandes, tem força e tradição para figurar entre os melhores, que esta fase sirva de exemplo a quem vier comandar o rubro negro, a pequenez a que relegaram o "furacão" não condiz com a historia rubro negra paranaense, e por certo se depender da gente paranaense que aprendeu a amar o "furacão", voltará o CAP, a figurar entre os maiores do Brasil, queiram ou não queiram os maus dirigentes, ou a elitista torcida branca do clube rival.
Malgaxe