FLA 1X0 INTERNACIONAL: SUFOCO!

Campeonato Brasileiro

Data: 27/11/2011

Flamengo 1x0 Internacional

Local: Estádio Moacyrzão, Macaé (RJ)

Força, Mengão! Conquanto não apresentou nenhum futebol de qualidade, ao menos o Flamengo deu à torcida o que estava devendo há três rodadas: uma vitória. Agora, podemos voltar a crer na classificação para o torneio mais importante do continente, que deixamos de disputar em 2011. Não obstante o jejum de três décadas sem a conquista da Libertadores, disputá-la com regularidade é uma condição fundamental para um clube da estirpe do Flamengo. À imensa massa flamenguista, cabe o papel de apoiar a equipe e esquecer por ora os desagrados com certos atletas do atual elenco.

Gente como Renato Abreu, Williams, Léo Moura e Wellinton. São jogadores que, assim como nas partidas mais recentes, não estiveram bem diante do Internacional. O zagueiro Alex Silva, contratado para ser a solução da zaga, até o momento não disse a que veio. Ou melhor, disse baboseiras a respeito de nós. Ele que cale a boca e passe a jogar bola. O giro do talentoso Leandro Damião sobre Alex quase pôs urina no chope rubro-negro. Se a marcação foi maternal com os colorados, ao menos Felipe operou milagres. Desde os pênaltis defendidos na Taça Guanabara contra o Botafogo, nosso goleiro não nos permite ter saudades do Bruno. Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho fizeram o de quase sempre: se deixaram envolver pela marcação e pouco produziram. Todavia, que uma ressalva seja feita. A ausência de um centroavante de ofício como Deivid onerou o sistema ofensivo do Flamengo. O time deixou de ter uma referência à frente e, logicamente, as chances de gol foram escassas. Ao menos o Gaúcho foi oportunista o bastante na falha do zagueiro colorado.

Os avanços de Damião, D'Alessandro, Andrezinho e Kléber quase me deram taquicardia. As laterais não existiram. Rodrigo Alvim já está fazendo serão na Gávea. Fierro é um pouco melhor, o que não quer dizer grande coisa. Já Léo Moura esqueceu em algum lugar distante o futebol que conquistou o nosso respeito e admiração.

Como já disse anteriormente, pelo menos os três pontos chegaram. Nossos objetivos ainda não foram alcançados, porém. Além da Libertadores, ainda precisamos manter um certo alguém na condição de vice...

Andre Mengo
Enviado por Andre Mengo em 27/11/2011
Reeditado em 29/11/2011
Código do texto: T3360176
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.