FLA 1X0 INTERNACIONAL: SUFOCO!
Campeonato Brasileiro
Data: 27/11/2011
Flamengo 1x0 Internacional
Local: Estádio Moacyrzão, Macaé (RJ)
Força, Mengão! Conquanto não apresentou nenhum futebol de qualidade, ao menos o Flamengo deu à torcida o que estava devendo há três rodadas: uma vitória. Agora, podemos voltar a crer na classificação para o torneio mais importante do continente, que deixamos de disputar em 2011. Não obstante o jejum de três décadas sem a conquista da Libertadores, disputá-la com regularidade é uma condição fundamental para um clube da estirpe do Flamengo. À imensa massa flamenguista, cabe o papel de apoiar a equipe e esquecer por ora os desagrados com certos atletas do atual elenco.
Gente como Renato Abreu, Williams, Léo Moura e Wellinton. São jogadores que, assim como nas partidas mais recentes, não estiveram bem diante do Internacional. O zagueiro Alex Silva, contratado para ser a solução da zaga, até o momento não disse a que veio. Ou melhor, disse baboseiras a respeito de nós. Ele que cale a boca e passe a jogar bola. O giro do talentoso Leandro Damião sobre Alex quase pôs urina no chope rubro-negro. Se a marcação foi maternal com os colorados, ao menos Felipe operou milagres. Desde os pênaltis defendidos na Taça Guanabara contra o Botafogo, nosso goleiro não nos permite ter saudades do Bruno. Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho fizeram o de quase sempre: se deixaram envolver pela marcação e pouco produziram. Todavia, que uma ressalva seja feita. A ausência de um centroavante de ofício como Deivid onerou o sistema ofensivo do Flamengo. O time deixou de ter uma referência à frente e, logicamente, as chances de gol foram escassas. Ao menos o Gaúcho foi oportunista o bastante na falha do zagueiro colorado.
Os avanços de Damião, D'Alessandro, Andrezinho e Kléber quase me deram taquicardia. As laterais não existiram. Rodrigo Alvim já está fazendo serão na Gávea. Fierro é um pouco melhor, o que não quer dizer grande coisa. Já Léo Moura esqueceu em algum lugar distante o futebol que conquistou o nosso respeito e admiração.
Como já disse anteriormente, pelo menos os três pontos chegaram. Nossos objetivos ainda não foram alcançados, porém. Além da Libertadores, ainda precisamos manter um certo alguém na condição de vice...