images?q=tbn:ANd9GcSVpjOC_ksayecyKjELAt-KFgZPrPoYSU_kZYnHzUel94kt3jkS-g
                JOGOS  DA  PRIMAVERA


                Há 39 anos acontecem os JOGOS DA PRIMAVERA, na cidade de Tambaú, interior do estado de São Paulo. Eles são promovidos pelo antigo ginásio, hoje E.E.Pe. Donizetti Tavares de Lima.  Têm como principal objetivo, a interação dos jovens, através das modalidades esportivas, visando a conscientização competitiva de forma saudável e de integração entre os jovens, na sua fase de escolaridade e também no meio social em que estão inseridos.

                Outro destaque tradicional, desde então é o Concurso da Rainha dos Jogos da Primavera. O procedimento para a escolha das mesmas, se realiza por meio de votos, entre cédulas, as quais são enviadas às inúmeras pessoas de destaque da comunidade. Cada candidata à rainha da primavera representa uma equipe, distribuídas nas cores: verde, amarelo, azul e branco. Dias antes que antecede o importante evento há a divulgação na cidade, onde as fotos das participantes ao reinado são expostas em vitrine em um ponto comercial, para a apreciação do público. Inclui-se aos posters das fotos,(como complemento da decoração) materiais alusivos aos jogos: raquetes bolas (basquete – futsal – campo – vôlei...).

                A competição esportiva é feita inter unidade escolar, mais precisamente da E.E.Pe. Donizetti Taares de Lima a qual organiza e coordena todo acontecimento por meio da direção da escola e professores da disciplina de Educação Física.

                A abertura solene é feita pelo desfile das delegações, divulgação da Rainha da Primavera do ano vigente. Participa da mesma, autoridades locais, alunos, convidados e habitantes da cidade. Os integrantes dos jogos fazem uma apresentação alusiva aos jogos com bonitas e criativas coreografias.

                O acontecimento se estende durante uma semana (a última do mês de setembro) com entrega de medalhas e troféus às equipes vencedoras de cada competição.

                O encerramento oficial é feito com um baile de gala, com a coroação da Rainha da Primavera do ano, e premiação, inclusive entre as princesas. Geralmente esse evento social acontece, já entrando o mês de outubro, logo após o término dos torneios esportivos.  


                É uma festa anual aguardada por todos os munícipes, cumprindo uma tradição de anos afinco de um povo tambauense, que continua fazendo a sua história, ano após ano.

                Vale a pena participar!
                    

                images?q=tbn:ANd9GcR3XDpyCoDX9gKJQobzh9APoK_S_VM4X-gFOLO23GXlaJ2APTT3Nw
Artigo
Categoria:Esporte
Autor do texto:Prof.Roangas-Rodolfo Antonio de Gaspari-
Ilustração:Fotos Google




Leia sobre Jogos de Competição clicando no link abaixo

www.historianet.com.br/conteudo/default.aspx?codigo=210

www.jogosabertos2011.com.br/historia_dos_jogos.php

                  images?q=tbn:ANd9GcSyjoguyjb8vNfst0kOn3uLekNigramtishBSEhRQf9J26mUuugLQ

roangas
Enviado por roangas em 21/09/2011
Reeditado em 23/09/2011
Código do texto: T3232705
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.