CÓLERA DO DRAGÃO: FLA 1X4 ATLÉTICO/GO
Campeonato Brasileiro
Data: 18/08/2011
Flamengo 1x4 Atlético/GO
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Alguém poderia, por obséquio, explicar-me que tipo de idiotas portam a camisa sagrada do Flamengo? E qual é o treinador que coloca três zagueiros e só um atacante contra o "poderoso" Atlético Goianiense? Será que o Luxa levou tanto a sério o apelido de Dragão?
Pois é, amigos. O jogo que marcou a estreia do bom zagueiro Alex Silva - aliás, injustamente substituído no intervalo - também marcou a queda da invencibilidade flamenguista neste Brasileirão. Não que eu me iludisse com a possibilidade de título invicto, imaginável apenas nas mentes de quem começou ontem a torcer pelo Flamengo. O Brasileiro deve ser o torneio mais difícil do mundo! E depois, não seria de grande serventia terminar o certame sem perder, entretanto à custa de milhões de empates e jogado no meio da tabela.
Todavia, é evidente que a primeira derrota não precisava ter sido da forma que foi. Uma equipe que ousou pensar em disputa de título sequer poderia perder em casa, de goleada, para outra que briga para sair das profundezas da tabela. Nesta noite de quinta, o Flamengo apresentou um futebol de segunda e cuspiu no rosto de seu torcedor. Sinto-me desgostoso por perceber que tantos Bottinelis, Deivids e Thiagos Neves não são ninguém sem a presença de um Ronaldo Gaúcho. E já começo a torcer para chegarmos logo aos 45 pontos. Quem sabe o que ainda está oculto na Caixa de Pandora rubro-negra?