Estádio do Corintians
Quando morei em São Paulo, naquela maravilhosa fase em que se tem entre 10 a 15 anos de idade. Conheci uma pessoa que, ao meu ver; não existia igual! Alguém pode discordar, e até me censurar por ser radical em minha maneira de pensar e expressar.
É que, homem igual aquele, para gostar de futebol e torcer, não vi jamais! E a sua grande paixão era o Corintians, o que me fez sentir uma consideravél atração por esse clube. Não que eu seja Corintiano, me simpatizo pelo clube, graças a influência de meu vizinho. No entanto, o Cruzeiro é o meu time de coração.
Apesar de ver o Corintians com bons olhos, e gostar de futebol. Acho injusto, a prefeitura de São Paulo ter que abrir mão de milhões para construir um estádio particular; seja do Corintians - ou, qualquer outro clube. É um dinheiro que sairá com certeza dos bolsos de cada cidadão da cidade de São Paulo que pagam dia-a-dia os seus "suados" tributos.
É de se pensar que, pelo fato de os direitos serem iguais - Todos os clubes deverão também requerer da Prefeitura verbas/valores para a construção de novos estádios ou centro de treinamentos. Para ser sincero, não vejo razão para a construção de um novo estádio em São Paulo, os que tem são suficientes para atender os clubes lá existentes, o que precisam é passar por algumas reformulações - ou seja, reformas!
Com os mais de QUATROCENTOS MILHÕES aprovados com a votação de pouco mais de cinquenta vereadores, deixa muitos questionamentos. Vejo que, são poucas pessoas para querer decidir o que se deve fazer com valores tão altos. Muito se pode fazer com esses milhões para beneficiar um povo que sofre com um meio de transporte ineficiente para atender a necessidade de milhares que além de longas horas de espera... sujeitam-se ainda a uma lotação absurda e deficiente.
Hospitais, escolas, morádias, pavimentação, e uma infinidade de beneficos em prol da sociedade - era o que poderia ser feito com esses milhões. Tudo bem que, o futebol tem o seu lado prazeroso.
Contudo, desperdiçam-se fortunas, que deveria ter uma aplicação melhor e mais consciente, e no entanto, a construção do estádio para favorecer qualquer time de futebol, seja ela qual for - é algo de tremendo mal gosto e que mostra total inresponsabilidade na administração de bens público, nesse caso; o dinheiro dos trabalhadores.