FLA 1X1 LÁGRIMAS: FELIPE BRILHA!
Campeonato Carioca
Data: 20/02/2011
Flamengo 1x1 Botafogo
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
Essa partida marcou minha primeira visita à nova sede principal da Fla-Paraná, cujo bar está localizado no longínquo bairro curitibano do Boa Vista - aliás, que coincidência, não? - e, para os flamenguistas curitibanos que, como este que vos escreve, já tiveram que se espremer no acanhadíssimo boteco do Alto da XV, recomendo a visita. A matriz da embaixada rubro-negra está agora na Rua Estados Unidos, 2851.
Quanto ao jogo, devo entregar que só consegui assisti-lo a partir dos 25 minutos do segundo tempo, pouco depois do gol de Loco Abreu. E do pouco que vi, pouco apreciei. O sistema defensivo tem a seu favor apenas o polivalente Léo Moura. O Flamengo precisa urgentemente de um lateral-esquerdo de ofício e um zagueiro seguro para atuar ao lado de David Braz e despachar para o banco de reservas o lento e atabalhoado Wellinton. No meio, o voluntarioso Willians e o habilidoso Ronaldinho Gaúcho contrastavam com o dorminhoco Thiago Neves, que errou muitos passes e esteve confuso quanto ao tempo de bola. O apoiador Renato Abreu e os jovens Negueba e Diego Maurício, raçudos, são sempre reforços de primeiro escalão.
Chega a disputa de penalidades máximas. A torcida Rubro-Negra, saudosa de Bruno, vê em Felipe a nova esperança. E o ex-corintiano não decepciona: ao defender as cobranças de Éverton e Somália, o goleiro protagoniza mais uma cena do filme reprisado desde 2007: Botafogo Freguês!