FLA 1X1 BACALHAU: SORTE DE VOCÊS!
Campeonato Brasileiro
Data: 24/10/2010
Vasco 1x1 Flamengo
Local: Engenhão, Rio de Janeiro
No empate contra o homônimo do vice-rei da Índia portuguesa (nada é por acaso), o Flamengo foi pesado, enjoativo e reativo: iniciou suas jogadas apenas a partir das pouco produtivas investidas cruzmaltinas. A igualdade foi justa para duas equipes que demonstraram pouca qualidade ao seu torcedor, porém algum espírito de luta.
O primeiro tempo foi marcado pela ofensifidade vascaína em detrimento do recato rubro-negro. Infelizmente para nós, foi justamente em um momento de fraqueza dos sempre atabalhoados Wellinton e Juan que o Vasco abriu o placar. A fim de mudar o panorama da partida, o Fla dispunha da pouca criatividade de Kléberson e Renato e da combatividade de Diego Maurício. O bacalhau, com a vantagem, pouco incomodava.
Na segunda etapa o Mengão enfim passou a ter mais iniciativa e, como é de praxe, o Vasco ficou amedrontado. Mas... com uma tremenda falta de qualidade criativa... Petkovic não rendeu o mesmo futebol da última temporada e o jovem Marquinhos, em que pese a assistência, cometeu alguns lances de individualismo. A nosso favor, a expulsão do excelente zagueiro Dedé. Algum tempo depois, Renato Abreu escora para as redes cruzmaltinas: 1x1. O Fla dá esperanças à Nação e ocupa o território do Sempre Vice. Mas a grande virada não se consumou graças à cera de Fernando Prass, temeroso pelo bom momento rubro-negro. A arbitragem não concedeu os acréscimos que deveria. E o Flamengo segue assim a sua caminhada pela fuga da zona infernal.