AS "FÓRMULAS MIL" DA FÓRMULA UM!

OPINIÃO:

Não é de hoje que os grandes circuitos da fórmula um se deparam com manobras antidesportivas.

Ainda que o tal esporte seja uma atividade de equipe, quem está como mero espectador do lado de fora das pistas, sob o emocionante ranger dos tantos motores que desafiam as vitórias, percebe nitidamente que, quando qualquer disputa envolve grandes montantes financeiros, o espírito desportivo sucumbe seus talentos ao lamentável das falsas vitorias manipuladas.

E a tal corrida nunca pode parar!

No último dia vinte e cinco, o grande premio da Alemanha mostrou ao mundo o lamentável episódio aonde o nosso piloto Felipe Massa cedeu sua vitória à Fernando Alonso, em nome da supremacia da Ferrari.

Penso que quem realmente acompanha com fervor as pistas de fórmula um, aqueles torcedores vorazes de seus ídolos pilotos, talvez compreenda que ali, quem jamais poderá perder nas pistas, é o interesse financeiro.

A FIA brevemente julgará o ocorrido e penso que cabe à tal federação estabelecer punições mais severas às equipes que lesam a "olhos vistos" o espírito do desporto, aliás, nesses dias de hoje, fato que ocorre não apenas no seguimento desportivo da Fórmula Um.

Nossos tempos deveras são bem outros.

Quando vejo o ocorrido, penso o quê sentiria frente ao ocorrido o nosso tão aplaudido e venerado piloto Ayrton Sena, que trazia nas pistas o amor pela arte, o respeito por si e pela Bandeira que representava: a de todos os brasileiros.

Há cenas que são únicas, e nosso histórico auge do automobilismo dificilmente se repetirá.

O jeito é se mover no presente sob o alegre ranger dos motores do passado...