Valeu Brasil.

Perdemos, mas será que também perdemos a memória tão rápido assim? Pois poucos dias atrás todos nós, o país inteiro por assim dizer, era só elogio, só honras a estes que corriam e suavam em campos estranhos, e até ai eram os nossos heróis.

O que mudou em nossa cabeça em relação a este fato? Pois o que deveria mudar de fato seria este nosso modo de pensar, não achar que a vitória só existe no fato de ganhar, mas ela pode ser muito mais significativa só pelo fato de poder estar lá. E agora, antes de ficarmos apontando dedos na procura de um culpado, devemos antes pensar em como vamos recebê-los, pois afinal eles foram convocados para representar a nossa nação em um torneio, o que torna claro que alguém teria que ganhar, e não obrigatoriamente estes que agora muitos querem recriminar.

Isto pode ate vir a doer em nós, milhões de brasileiros, e como um modo de se extravasar muitos vão sair por ai procurando erros em tristes devaneios, mas duvido que doa mais do que naqueles que foram convocados para correr, suar, levar tapas, as vezes até deixar o próprio sangue no gramado, e depois perder e ainda ter que carregar a triste sina de culpados.

Copa do mundo acontece a cada quatro anos, é o tempo que temos para aprender a sermos mais humildes, e reconhecer o valor dos adversários, sendo que o maior de todos os nossos adversários somos nós mesmos, por acharmos que somos imbatíveis. Pois a sabedoria também esta em saber perder, e este é o caneco que ainda não ganhamos.

DIASMONTE
Enviado por DIASMONTE em 02/07/2010
Código do texto: T2354296
Classificação de conteúdo: seguro