TIMÃO 100% (FUTEBOL)
 
Antoni BigCuore*
 
 
*Assisti ao jogo, ou melhor, ao segundo tempo de Corinthians 2, Grêmio Portoalegrense 1, domingo passado na televisão e confesso que fiquei decepcionado com o futebol de ambos.
 
Uma partida burocrática, sem criatividade, sem belas jogadas. Ficamos mal acostumados com o futebol maravilhoso, apresente pelo “Circo de Soleil”, do Santos Futebol Clube.
 
Agora, parece que todo jogo ficou ruim.
===================================
 
Vejamos o caso de Palmeiras 0 e Vasco da Gama 0, vi os “principais” lances, do espetáculo de horror apresentado. Acho que foi uma das piores partidas dos últimos 50 anos!!! Pasmem!!! A alguns jogadores do palmeiras, ainda, que foi um bom resultado. Pasmem!!!
 
*Não gosto do estilo Mano Menezes.(meio semelhante ao estilo Dunga). É bem verdade que alguém poderia contra-argumentar que o que vale são os três pontos. Discordo desta tese. O que vale é um futebol vistoso, “show” mesmo, como se fosse um espetáculo de um Roberto Carlos, por exemplo.
===================================
 
Você leitor(a) já deve ter assistido a um jogo da N.B.A., dos Estados Unidos, a liga americana de basquete, o chamado “play off”. Os americanos que inventaram o “marketing”, eles sabem como promover um bom espetáculo. Dá gosto de ver, mesmo que pela televisão!
 
Infelizmente, desde que a figura do “empresário” se meteu no futebol, virou esta “porcaria” que aí está. Jogadores medíocres, pois os bons vão todos jogar na Europa ou em outros grandes centros do futebol.(há muito tempo que não sei a escalação completa de meu time, vouce sabe o seu???)
 
Já está mais do que na hora, de se mudar a mentalidade de nossos cartolas, e tentar segurar o máximo possível de nossos jovens talentos aqui mesmo em nosso País.
 
Faz-me lembrar do Brasil Colônia, em que toda nossa matéria prima e riquezas eram levados para o exterior. A mesma coisa está acontecendo com o futebol, infelizmente.
===================================
 
(Mio San Genaro, aiuta mio povero “Parmera”, uai!!!
Ufa lelê, parmeirense sofre, mais “goza”...rsss)
 
(*)autor é Escritor, cantor e compositor em São Paulo,sp. Acesse e divulgue:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (texto inspirado 18.05.2010, 3a.feira, às 16,27 hrs.)