A VOLTA POR CIMA!
A VOLTA POR CIMA!
Em fins do ano de 2004 escrevi na coluna deste jornal que agora que o grêmio foi rebaixado para a segunda divisão do futebol brasileiro, é que o torcedor gremista tinha que mostrar seu verdadeiro amor pelo time. Intimamente algo me dizia que, como da outra vez, há mais de vinte anos, o meu time iria ressurgir das cinzas e tomar seu devido lugar no âmbito dos times considerados grandes. E o meu tino gremista estava certo.. Em 2005 o meu, o teu, o nosso grêmio foi campeão da “segundona”, com méritos de heroísmo, pois o material humano de que dispunha o Mano Menezes não foi dos melhores. E, neste ano de 2006, já realizou a primeira façanha, conquistando o troféu de campeão do Estado do Rio Grande do Sul, quando, a duras penas, era aceita a ideia de que poderia chegar à final, condição, aliás, esperado por nós gremistas (serenos) mas, principalmente, pelos colorados (agitados), que saboreavam de antemão uma derrota estrondosa do seu time sobre o arqui-rival, recém saído da segunda divisão. E deu ao natural a vitória da serenidade sobre o agito, dentro do regulamento.
Nas perdas e ganhos, não só se ganha, perde-se também. Fomos eliminados pelo Quinze de Campo Bom na Taça Brasil, edição de 2006.
Mas o maior campeonato brasileiro está começando. Na série A, em sua primeira rodada, previa o confronto do campeão brasileiro de 2005 daquela série com o campeão brasileiro da série B. O Grêmio não deixou por menos: como era dia de Páscoa, deu um banho de chocolate no campeão da série A, o paulista famoso chamado Coríntians. Os 2 X 0 valeram ao Grêmio de Porto Alegre (pelo menos até o próximo domingo) a qualidade de líder desse novo campeonato em que participa.
(Só estou emendando mais um pedacinho (gostoso!) ao artigo de 2006)
Hoje, 020510, o grêmio sagrou-se mais uma vez campeão gaúcho em cima do Internacional – FINAIS – no Beira-rio: Grêmio 2 X Inter 0. No Olímpico: Inter 1 X Grêmio 0). Não é literatura mas é uma satisfação.
Dá-lhe, Grêmio, nós torcedores te amamos de verdade!