FLA 1X0 CORINTHIANS: E ENTÃO?
Taça Libertadores da América
Data: 28/04/2010
Flamengo 1x0 Corinthians
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Os clubes mais queridos do Brasil fizeram uma partida fraca do ponto de vista técnico, claramente atrapalhados pelo gramado encharcado do Maracanã. O Rubro-Negro, em seu lar, teve mais iniciativa durante toda a partida, ao passo que a pesada equipe alvinegra dependia muito dos avanços de Roberto Carlos e Danilo, além de contar com a inoperância do Traveco. Com um primeiro tempo de poucos lances de perigo efetivo, a partida melhorou um pouco na segunda etapa, com a diminuição da chuva.
O Timão não se acertava em campo, uma vez que o Traveco não ameaçava o gol de Bruno, sobrecarregando o ágil Dentinho, que contava com os passes de Jucilei, Ralf e Danilo. O Fla parecia não sentir a ausência do irresponsável Micheal, uma vez que o Corinthians, na prática, também jogou com dez. Os principais articuladores do Mengão eram Léo Moura, que errou muitos passes, Maldonado e Juan. Adriano apresentou uma pequena melhora, mas ainda sem lembrar o decisivo atacante de tempos atrás. No mais, uma atuação discreta de Vágner Love e a boa movimentação do zagueiro David.
O gol, nascido de um pênalti incontestável de Moacir sobre Juan, foi fundamental para o Rubro-Negro, que mesmo estando mais à frente, levava pouco perigo ao gol de Júlio César.