DÁ-ME UM TÍTULO, SE NÃO MORRO!

Todo tricolor o é de coração. Não é só o hino do Fluminense que diz isso, mas o pulsar reverberante da sua torcida. A torcida tricolor possui uma relação de afetividade com seu time que é pouco comum em outras agremiações. Prova disso é a grande adesão da torcida aos pacotes da “tevê paga” para prestigiar seu time nos campeonatos de que participa.

Mas, os corações tricolores estão doentes. Doentes de tristeza. Dessa doença de brumas e névoas dos que não podem sorrir um campeonato. A torcida está acabrunhada diante dos constantes fracassos de seu time. O Fluminense precisa urgentemente dar um título aos seus torcedores, sob risco de não forjar torcedores do futuro.

As lembranças mais antigas que tenho como torcedor tricolor remontam à máquina de Francisco Horta, Rivelino & Cia, “Vencer ou Vencer”. Era criança ainda. Dava gosto torcer pelo tricolor das Laranjeiras. As vitórias nos jogos e as apresentações exuberantes do time eram só prenúncio dos campeonatos que estavam por vir. E estes, me fizeram um torcedor tricolor... Não tive influência da família: meu pai era botafoguense.

Hoje, vivemos o período das “vacas magras”, dos resultados pífios e dos campeonatos inexistentes. E já que usei uma imagem bíblica, apresento paráfrase do pedido de Raquel ao esposo Jacó diante da irmã que sempre engravidava e ela estéril: “Dá-me filhos, se não morro” (Gn 30.1).

Ou a direção do Fluminense monta um time de verdade, com jogadores de qualidade que saibam o que seja vestir a camisa tricolor, o que representa este clube de tradição; com jogadores que dêem o sangue pelo time, com técnico que tenha tática e carisma para oferecer ou sua torcida vai morrer, minguar, desaparecer nas águas caudalosas do dilúvio que escoa as esperanças da volta do grito “é campeão” nas gargantas tricolores.

“Dá-me um título, se não morro!” É o grito da torcida tricolor. E os tricolores de coração esperam que realmente os que dirigem o clube e o time das Laranjeiras percebam a esterilidade que massacra seus sonhos. A fiel torcida tricolor merece e precisa de um título que devolva a alegria de torcer pelo Fluminense.