O FUTEBOL LÚDICO

Um atleta que já consegue aplicar um "carrinho", sem transgredir nenhuma regra do futebol; terá com isto conseguido expressar toda sua agressividade de maneira disciplinada. Temos que incentivar a qualquer esporte, no entanto é o futebol, o que rende os maiores dividendos socio educativos. O futebol educa sem castrar. Ele impõe regras, ao mesmo tempo que estimula o exercício da energia instintiva.E este fato pede a urgente criação de espaços para a prática do futebol lúdico, do futebol terapia. Aquele que é praticado sem o propósito específico de formar grandes craques, mas sem nunca tirar os olhos dos requisitos disciplinares básicos, para que a coisa não vá descambar para o caos de uma pelada, e aí também vem os cuidados ambientais com a segurança da meninada. Pensando um pouquinho no lado da produção comercial; deste modo, todo aquele que tiver intensões profissionalísticas, certamente irá se sobressair, ainda que partindo do nível primário, onde o aspecto lúdico irá prevalecer. Com certeza o menino pegará o rumo do seu sonho de atleta profissional. Ao mesmo tempo pensamos no quanto é entristecedor que ao lado das equipes que geram o sincronico espetáculo de uma bela partida, veja o estádio se transformar num palco de atávicas manifestações por parte de torcidas que so acharam esta via para manifestarem seus instintos mais primitivos.

Sabemos que é má política dirigir o foco da lente ou o fone que capta a voz, ou mesmo abrir espaço para que a pena possa comentar as barbaries das tribos. Pois essas tribos vão ao delírio quando veem a mídia abrir brechas para que suas insanidades sejam lidas, vistas e escutadas pelo grande público . Não há melhor política do que deixá-las no gelo, no fosso da insignificância.

Elopere
Enviado por Elopere em 15/11/2008
Reeditado em 19/11/2008
Código do texto: T1284815
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.