Os Livros e a Infância
O momento é pensar e resolver Problemas pessoais e locais, vamos começar com um breve impacto ler é decodificar palavras e Dar um Sentido para Texto como Bloco de Informações para alguma utilidade sendo um bom Colérico, e Dar Idéias Novas como um bom Melancólico, mas eu me recordo de uma Dilema na Infância, tinha 8 anos e Chovia Muito no Domingo pela manhã e minha mãe deu um pequeno Guarda-Chuva mais caminhava pouco rápido e ía a EBD em uma igreja Evangélica pequena.
Situando em 1990, essa lembrança ressoa como uma Boa Música é sempre agradável como Ozéias de Paula “Viva com Deus” com muita alegria, ler sempre a Bíblia ARC, com um Dicionário, um Dicionário, era isso que fazia certa diferença.
Virtualmente muito nostálgico para meu prezado leitor, não fotos nem Selfies para recordar o momento bem exclusivo, mas merecia ser reciclado em algumas partes, sempre fui um Cara que gostava de ler em qualquer situação antes de tomar qualquer decisão, em especial as letras miúdas de Contratos.
Realmente, passar o tempo sem ler, para mim não funciona, e para sua Vida Violante meu prezado leitor, tem tempo para Dialogar com Deus, e ler ou ouvir Notícias, e sempre um Cara distante da realidade me fala Boa Noite, mas não conheço ele, como meu pai ou minha falecida mãe.
O momento requer atenção redobrada, um maluco chamado Elon Musk sendo devorado lentamente por um Tigre, chamado Mohamed Bin Salman, Trump sendo devorado por um chinês e russo unidos no mesmo Ideal.
Sim ou Slim, segundo minhas professoras Denise, Rosicler, Roseli, muito obrigado docentes que fizeram minha Vida melhor, se vê no fim de cada Ano, alunos compartilhando Alegrias dos Sonhos Realizados, ou Tristezas juntas pois repetiram mais um ano Letivo
E a infância percorre nossos como um Conto de Terror de Edgar Allan Poe ou um Conto Selvagem de Horácio Quiroga, segundo o Velho Moisés e seu tiro certeiro em Salmo 90, não seria como um gostinho que Vida Violante de acordo com Maria Neusa, ou ainda mais longe como seu Aristóteles em Coisas do professor Amauri.
Assim Alberto Manguel e Harald Weinrich dizem com certa alegria recordar faz parte da Vida Violante, e saber quem disse Sei nada Sei foi o Oráculo de Delfos, muita coisa muda de acordo com nossa curiosidade natural.
Ironias de William Shakespeare áo lado, em sua longa Tempestade vinculado ao Herman Melville por alguma razão muito escondida, mais vamos uma fonte que todos escritores se baseiam quando escrevem livros, a Bíblia, tanto Shakespeare quanto Hermann Melville se baseou no Jonas da Bíblia, mais um Livro Esquecido da Bíblia ARC, NVI.
Naturalmente esquecemos que a Infância passou, mas Moisés não parou de influenciar pessoas ao redor do Mundo, com suas Dez Pragas, que Israelitas foram Protegidos com o Cuidado de Deus, quando o Egito do passado não fez memórias por diversas razões aqui não convém enumerar, mais um Documento ficou para garantir Papiro Ipuwer.
Fatalmente, você pegará Deus Furioso no Apocalipse, imagine o Sol ferido 7 vezes, imaginem 345 graus Celsius, num dia comum, 35 graus Celsius já é muito para nós mortais, para que viva em forma abundante e como compreender Deus Furioso pensa nesse detalhe?
Apocalipse, invocadamente, o Livro que gera Corações Confusos e Mentes Confusas, Pessoas debatem e discutem por causa Dele e esquece que foi Deus o autor dessa Revelação em Patmos para João de 94 anos, fim da Vida.
Naturalmente, Cientistas e Cineastas leem esse Livro mas não entendem e fazem Previsões e Filmes de Fim dos Tempos, Previsões que são erradas, muitas vezes nós damos crédito, não estou aqui desmerecendo a Ciência nem as Pesquisas, meu amigo Bonhoeffer dizia Leia Bíblia em uma mão a direita, e o jornal a esquerda.
Cabalmente, por que usei Bonhoeffer por dois motivos básicos, o primeiro motivo mitigante, o autor foi Karl Barth, e não Bonhoeffer, para esclarecer as pessoas que lêem o texto, em si; o segundo motivo mais revelador, ele tinha uma amante segundo um estudioso no TGC Coréia, meu prezado leitor.
Ironias de Karl Barth ficam de lado, inovar é reconhecer, estude o texto em detalhes, somente todos Textos Escritos na Bíblia, respeite aquele Contexto no Texto seria algo muito saudável como uma Leitura bem Aplicada para a Vida Violante que Maria Neusa gostava.
Apocalipse é difícil para muitos, mas descobrir o 666 e entender o Contexto não adianta, faça uma um caminho das Pedras para isso, ORE ANTES, DURANTE E DEPOIS, e peça á Deus Esclarecer os pontos Sombrios desse livro.