Religião nas escolas - parte.1
O conceito de religião precisa ser reavaliado, assim como o conceito de Deus. Urge incluir nas escolas o ensino de religião, desvinculando-o do sectarismo. É uma matéria como outra qualquer e precisa ser difundida e desmistificada. O ponto do qual se deve partir é que Deus não está e nunca esteve ligado à religião. O maior empecilho a uma aceitação de Deus na vida prática é a ideia preconcebida de que ele remete ao culto religioso, quando na verdade Deus não tem nada a ver com religião.
Um dos principais argumentos dos materialistas é que Deus é uma invenção humana e que a religião já causou milhares de mortes no passado e hoje ela não passa de um comércio como outro qualquer. Só que Deus e religião são dois conceitos distintos. Deus é o criador supremo, a Inteligência Universal, a própria Natureza. Se você possui uma crença em algum poder superior e não quer chamá-lo de Deus, pode se referir a Ele como uma daquelas designações ou dar o nome que achar mais conveniente. Isso é o que menos importa.
A ciência refuta muitas vezes a ideia de Deus pelo mesmo motivo. Ela não quer confronto com as religiões, logo evita discutir sobre Deus porque também acha que considerando-se Deus e o Seu poder sua reputação pode sofrer um abalo e ser chamada de supersticiosa. O que precisamos compreender é a independência do poder de Deus e que Ele não pode ser joguete de opiniões contra ou a favor. A ciência, de modo geral é materialista e descarta Deus de suas pesquisas. Seria absurdo aceitar que uma força invisível e desconhecida possa ser responsável por muitas das respostas que ela não conseguiu dar, mas que apareceram no caminho sem que se soubesse de onde.
A psicologia, a parapsicologia, a psicanálise e todas as ciências que estudam a mente humana sabem da existência de Deus, mas relutam em admitir isso abertamente como que temendo perder o crédito como ciências sérias. Como teríamos um mundo melhor e como todas as doenças, tanto fisicas quanto mentais seriam facilmente eliminadas se o conceito de Deus fosse diferente do que é para a maioria das pessoas! Se as ciências que estudam a mente, como as citadas acima dessem a si mesmas a chance de experimentar Deus na cura de seus pacientes, tudo seria muito mais fácil e rápido.